Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Médicos da Prefeitura participam do Congresso Brasileiro de Cardiologia


18/10/2019 - 18:23




 

 

Cinquenta profissionais da Secretaria de Saúde de Campinas participam nesta sexta-feira, 18 de outubro, e neste sábado, dia 19, do IV Congresso Brasileiro de Casos Clínicos, evento organizado pela Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp). No total, cerca de 400 especialistas da área estão reunidos no hotel The Royal Palm Plaza para o encontro.

 


A programação inclui discussões e trocas de experiências da prática diária, com abordagens de casos reais. Os participantes terão dois desafios: uma sessão de ausculta cardíaca, em que poderão tirar dúvidas em casos de difícil diagnóstico, e uma de eletrocardiograma, para que os cardiologistas possam interagir e testar conhecimentos no exame.

 

 

O secretário de Saúde de Campinas, Carmino de Souza, ressaltou a importância da participação no evento. “É uma forma de reforçar a parceria entre os profissionais e é um poderoso instrumento de educação continuada e extensão”, afirmou.

 

 

 As doenças do coração são a principal causa de morte no Brasil e em Campinas. Segundo dados do Ministério da Saúde, em média, ocorrem no Brasil 360 mil óbitos anuais causados por problemas no sistema cardiovascular. Somente o Infarto Agudo do Miocárdio tira a vida de mais de 90 mil brasileiros anualmente.

 

 

A Secretaria de Saúde dispõe em sua rede de profissionais preparados para prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares e a formação e atualização destes profissionais são constantes, sendo fundamental a parceria e apoio de entidades como a Socesp.


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução