Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Guardas Municipais aptos para operação poderão ter gratificação de 5%


18/10/2019 - 20:03




O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, encaminhou para a Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira, dia 18, um projeto de lei para conceder uma gratificação de 5% no salário dos guardas municipais aptos para ações operacionais. O benefício deve atingir até 70% dos profissionais da corporação que estiverem com o teste psicológico (bianual) para porte de arma em dia, CNH atualizada e aprovados na avaliação anual de tiro.
 
 
 
O projeto de lei é um reconhecimento ao trabalho da Guarda Municipal em casos como o que aconteceu ontem, dia 17, no enfrentamento aos criminosos durante o assalto ao Aeroporto de Viracopos em Campinas. “Já congratulei o trabalho da GM pela atuação em Viracopos. A Guarda foi realmente colaborativa e ajudou para que esse episódio, que foi triste e grave, não se tornasse ainda mais penoso com a morte de inocentes”, destacou o prefeito.
 
 
 
 
Segundo Jonas, o reconhecimento não pode ficar somente em palavras, e, por isso, este projeto de lei, que já vinha sendo elaborado há um tempo, foi assinado e será enviado para a Câmara Municipal para aprovação. "Que possamos continuar assim, combatendo o crime com firmeza e determinação. A Guarda Municipal de Campinas é considerada uma das melhores do Brasil. Segurança pública é muito importante e, numa cidade do tamanho de Campinas, é sempre um desafio muito grande, mas a GM goza do respeito da população que sabe da importância de seu trabalho”, ressaltou.
 
 
 
O secretário Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio, afirmou que o texto do PL representa uma valorização do profissional que está em condições de operação e que vai efetivamente para a rua. "A Guarda está preparada para as ruas. O investimento que o município realiza hoje na formação dos profissionais de segurança é constante. Eles têm que estar armados e treinados para revidar ameaças e, ao mesmo tempo, ajudar os cidadãos, porque o guarda conhece a cidade, o posto de saúde, a escola. Ele tem essa função voltada à cidadania e também a função operacional, que é muito importante”, disse o secretário. 
 
 
 
A reunião também teve a presença do subcomandante da GM de Campinas, Márcio Boldrin, e de autoridades legislativas como o presidente da Câmara Municipal, Marcos Bernardellli. De acordo com ele, o projeto será prioritário para tramitação na Casa e pode voltar para sanção do prefeito até o final do ano.
 
 
 
Concurso
 
O prefeito também ressaltou ainda a divulgação dos resultados dos candidatos aprovados para realizar o Exame Antropométrico e o Teste de Aptidão Física no concurso público da Prefeitura que contratará 60 novos guardas municipais. A publicação foi feita nesta sexta-feira, dia 18, no suplemento do Diário Oficial, que pode ser consultado no link http://suplementos.campinas.sp.gov.br

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Luiz Granzotto

Foto: Prefeito Jonas Donizette encaminhou nesta sexta-feira para a Câmara PL de gratificação aos GMs | Crédito: Luiz Granzotto

Prefeito Jonas Donizette encaminhou nesta sexta-feira para a Câmara PL de gratificação aos GMs

Crédito: Luiz Granzotto

Foto: Prefeito diz que PL é  | Crédito: Luiz Granzotto

Prefeito diz que PL é