Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Equipes de limpeza urbana festejam Nossa Senhora em procissão nesta sexta


10/10/2019 - 11:40




A imagem de Nossa Senhora Aparecida será levada nesta sexta-feira, 11 de outubro, a partir das 16h, por funcionários e prestadores de serviços da limpeza urbana de Campinas, do aterro sanitário Delta A, na Estrada do Mão Branca, região do bairro Jardim São Caetano, até a sede do Departamento de Limpeza Urbana (DLU) da Prefeitura, no Parque Itália, numa procissão motorizada. Alguns participantes vão a pé. 
 
 
 
Cerca de 200 pessoas, entre funcionários do DLU, da Renova Ambiental, de cooperativas e convidados em geral, se juntam para a festa em louvor à Nossa Senhora, dia 12 de outubro, numa tradição que se mantém há 52 anos, desde que a imagem foi encontrada por coletores num antigo lixão da cidade, que ficava perto da Rodovia Campinas-Mogi Mirim. 
 
 
 
 
A procissão, com mais de 50 veículos, entre caminhões e carros, percorrerá cerca de 15 quilômetros, até a sede do DLU, onde haverá uma missa, celebrada pelo padre Air José Mendonça, da Paróquia São José, na Vila Industrial, seguida por uma confraternização.
 
 
 
 
Antigos funcionários atribuem a harmonia e o baixo índice de acidentes de trabalho à proteção da Santa, que fica numa gruta durante o ano todo, na sede do DLU. 
 
 
 
Itinerário da procissão
 
Saída às 16h do Aterro Delta A, na Estrada do Mão Branca, Avenida John Boyd Dunlop, Balão da Vila Teixeira, Rua José M. Lisboa,
Rua Cadete João Teixeira, Av. Barão de Monte Alegre, Rua Dr. Sales de Oliveira
Rua São Carlos e Avenida Pref. Faria Lima, 630, na sede do DLU.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Procissão no ano passado de funcionários e prestadores de serviço da limpeza urbana de Campinas | Crédito: Carlos Bassan

Procissão no ano passado de funcionários e prestadores de serviço da limpeza urbana de Campinas

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Após a procissão, sempre acontece uma missa | Crédito: Carlos Bassan

Após a procissão, sempre acontece uma missa