Economia Solidária é tema da 6ª edição do “EJA em Debate”

09/10/2019 - 15:08

A 6ª edição do “EJA em Debate” teve início nesta quarta-feira, 9 de outubro, com o tema “Economia Solidária”. O encontro, realizado pelo Naed Noroeste, contou com a participação de cerca de 400 educadores e teve como objetivo discutir as boas práticas pedagógicas.

A mesa de abertura contou com a presença da secretária de Educação, Solange Pelicer que reconheceu a importância do professor. “Eu já fui professora, de pé no barro, e compreendo o papel de vocês”, disse.

O primeiro dia do evento contou com uma programação diversificada, que foi desde palestras, passando por rodas de conversas até práticas culturais. Na próxima terça-feira, dia 15, a partir das 12h, acontecerá uma feira solidária, na Rua Conselheiro Gomide, em frente ao Teatro Castro Mendes, na Vila Industrial.

O EJA em Debate é organizado por meio de uma parceria entre as secretarias de Educação, Trabalho e Renda, Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Segurança e da PUC Campinas.