Espetáculos da São Paulo Companhia de Dança terão entrada gratuita

10/10/2019 - 8:06

A Secretaria de Cultura de Campinas informa que os espetáculos da São Paulo Companhia de Dança, que serão apresentados nos dias 11 e 12 de outubro, sexta e sábado, às 20h, no Teatro Castro Mendes, terão entrada gratuita, não havendo, portanto, a cobrança, conforme  divulgado. A retirada dos ingressos poderá ser feita a partir de duas horas antes do início das apresentações, na bilheteria do Castro Mendes.

A São Paulo Companhia de Dança, dirigida por Inês Bogéa, apresenta pela primeira vez o espetáculo Anthem, do coreógrafo espanhol Goyo Montero.

Anthem também é a primeira criação de Goyo para uma companhia brasileira. A obra traz uma reflexão sobre o processo de construção e desconstrução de identidades coletivas. Segundo o coreógrafo, "há ciclos que se repetem e cometemos sempre os mesmos erros, de pensar que estamos separados, que somos diferentes quando, na realidade, todo ser humano é um e, no momento em que perdemos essa unidade, os problemas começam. Este é um traço da história humana".

Além de Anthem, o repertório será formado por outras duas obras: Suíte para Dois Pianos (1987), de Uwe Scholz, com remontagem de Giovanni Di Palma, que traz movimentos inspirados nas reflexões do artista plástico Wassily Kandinsky e na música de Sergei Rachmaninoff; e Agora (2019), de Cassi Abranches, obra que aborda a palavra tempo em seus possíveis significados: musical com dinâmicas e sonoridades; cronológico com lembranças e expectativas.

Serviço:

São Paulo Companhia de Dança

Quando: 11 e 12 de outubro de 2019, sexta e sábado, às 20h

Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/n. Vila Industrial, Campinas)

Entrada gratuita - retirada de ingressos no local duas horas antes do início das apresentações.

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Agora, de Cassi Abranches, parte do espetáculo Anthem, do coreógrafo espanhol Goyo Montero | Crédito: Arquivo PMC