Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Representantes de Itapira conhecem o programa “Campinas Bem Verde”


07/10/2019 - 18:52




 

Uma comitiva da cidade de Itapira esteve em Campinas nesta segunda-feira, 7 de outubro, para conhecer o programa “Campinas Bem Verde”. A iniciativa já resultou na urbanização, reurbanização e revitalização, desde 2013, de cerca de 250 áreas verdes como praças, parques, bosques e áreas de lazer localizados em diversas regiões da cidade.

 

 

O objetivo da visita foi colher informações que permitam reproduzir em Itapira os projetos realizados em Campinas. Representantes da Prefeitura de Itapira nas áreas de Planejamento, Agricultura e Meio Ambiente trocaram experiências com os técnicos campineiros sobre métodos utilizados e resultados alcançados.

 

 

Na parte da manhã, a comitiva conheceu os viveiros municipais e o Parque Taquaral. Acompanharam os visitantes o vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, e o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.

 

 

No período da tarde, os representantes de Itapira visitaram o Parque Ecológico Dom Bosco, no bairro Vida Nova, e o Parque Luciano do Valle, na Vila União. Foram conduzidos pelo diretor do departamento de Parques e Jardins, Luis Cláudio Mollo e por Marcia Calamari, da Secretaria de Serviços Públicos.

 

 

A diretora de Planejamento Urbano da Prefeitura de Itapira, Flávia Maria Zacchi Robles, ficou impressionada com o Parque Ecológico Dom Bosco. A área verde foi construída em um terreno de 200 mil metros quadrados, antes degradado e utilizado como depósito irregular de entulho e desova de carros roubados e queimados.

 

 

Segundo ela, Itapira dispõe de uma área semelhante, onde poderia ser replicado o projeto do Parque Dom Bosco: “este parque ecológico é praticamente o que queremos fazer em Itapira, com todos os benefícios para a população”. Para a diretora, a visita foi muito enriquecedora. “Recebemos informações espetaculares, aprendemos muito e vamos voltar com muitas ideias”, disse.

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Visitantes de Itapira e membros do depto. de Parques e Jardins de Campinas | Crédito: Carlos Bassan

Visitantes de Itapira e membros do depto. de Parques e Jardins de Campinas

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Diretor e assessora do DPJ ladeiam secretária de Planejamento de Itapira | Crédito: Carlos Bassan

Diretor e assessora do DPJ ladeiam secretária de Planejamento de Itapira

Crédito:

Foto: Parque Dom Bosco, no Vida Nova, foi uma das áreas.... | Crédito:

Parque Dom Bosco, no Vida Nova, foi uma das áreas....

Crédito: Carlos Bassan

Foto: ... cuja urbanização impressionou a delegação | Crédito: Carlos Bassan

... cuja urbanização impressionou a delegação