São Paulo Companhia de Dança apresenta espetáculo inédito em Campinas

07/10/2019 - 12:18

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, apresenta pela primeira vez o espetáculo Anthem, do coreógrafo espanhol Goyo Montero. A estreia será em Campinas, no Teatro Castro Mendes, nos dias 11 e 12 de outubro, sexta e sábado, às 20h.

Anthem é a primeira criação de Goyo para uma companhia brasileira. A obra traz uma reflexão sobre o processo de construção e desconstrução de identidades coletivas. Segundo o coreógrafo, "há ciclos que se repetem e cometemos sempre os mesmos erros, de pensar que estamos separados, que somos diferentes quando, na realidade, todo ser humano é um e, no momento em que perdemos essa unidade, os problemas começam. Este é um traço da história humana".

Além de Anthem, o repertório será formado por outras duas obras: Suíte para Dois Piano (1987), de Uwe Scholz, com remontagem de Giovanni Di Palma, que traz movimentos inspirados nas reflexões do artista plástico Wassily Kandinsky e na música de Sergei Rachmaninoff; e Agora (2019), de Cassi Abranches, obra que aborda a palavra tempo em seus possíveis significados: musical com dinâmicas e sonoridades; cronológico com lembranças e expectativas.

Serviço:

São Paulo Companhia de Dança

Quando: 11 e 12 de outubro de 2019, próximas sexta-feira e sábado, às 20h

Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/n. Vila Industrial, Campinas)

Ingressos: antecipados a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia); no dia das apresentações, R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada)

Crédito:

Foto: Suíte para Dois Piano, de Uwe Scholz, com remontagem de Giovanni Di Palma, que traz movimentos inspirados nas reflexões do artista plástico Wassily Kandinsky, é uma das coreografias a serem apresentadas