Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Alunos pesquisadores apresentam descobertas em Seminário


07/10/2019 - 11:58




Um encontro voltado para disseminar conhecimento e compartilhar experiências. Foi com este propósito que 800 alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Campinas se reuniram no Seminário dos Alunos Pesquisadores do Programa Pesquisa e Conhecimento na Escola (Pesco). O encontro foi na última semana, durante os dias 2 e 3 de outubro, no Salão Vermelho. 
 
O Pesco incentiva a postura investigativa dos alunos sobre temas de suas realidades locais. Ana Lúcia Picoli, uma das monitoras que organizam o evento, aponta que o programa é uma forma mais moderna de ensinar, “esse aluno curioso sai à frente”, disse.
 
Criado em 2009, o Pesco é uma parceria entre Secretaria de Educação (SME) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Ele oferece formação aos professores interessados em trabalhar com métodos de pesquisa com seus alunos. A partir daí, os estudantes decidem quais temas querem investigar e elaboram uma pesquisa durante o ano letivo.
 
As apresentações finais destes trabalhos serão realizadas em 23 de outubro, no Fórum Estudantil de Pesquisa (FEP), que deve reunir mais de 3.000 alunos de 23 escolas municipais. O evento será realizado na Arena Raphael di Santo, no Jardim Garcia.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Estudantes compartilham experiências no Salão Vermelho | Crédito: Arquivo PMC

Estudantes compartilham experiências no Salão Vermelho