Avaliação On-Line leva IMA a ganhar certificado de Projeto Inovador

04/10/2019 - 11:08

Um sistema desenvolvido para a Secretaria Municipal de Educação, chamado de Avaliação On-Line, foi escolhido como "Destaque" durante o 2º Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Campinas (RMC), na última quinta-feira, 3 de outubro, em Vinhedo. A premiação entregue à IMA (Informática de Municípios Associados) reforça a liderança de Campinas como a Cidade Mais Inteligente e Conectada do Brasil.

Além de agilizar a correção de provas, evitar fraudes e montar um banco de dados com o registro das avaliações dos alunos, o sistema vai evitar a emissão de três milhões de cópias em papel por ano. “Essas avaliações devem ser aplicadas pelo menos duas vezes ao ano. Com a introdução da plataforma on-line, eliminam-se os custos com a impressão das provas e também com a logística, o que possibilita a realização dos diagnósticos com maior frequência”, explica o presidente da IMA, Fernando Garnero.

O sistema de Avaliação On-Line está na fase de testes para os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. Os estudantes realizam as provas nos laboratórios de informática das escolas para que os técnicos possam avaliar o nível de dificuldade com as interfaces do projeto. Após a atual fase de testes, tanto para os alunos quanto para os professores, a plataforma já estará disponível para entrar em operação no início do ano letivo de 2020.

Crédito: Divulgação

Foto: Equipe da IMA que desenvolveu o sistema Avaliação On-Line | Crédito: Divulgação

Equipe da IMA que desenvolveu o sistema Avaliação On-Line

Crédito: Divulgação