Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Bolsista do Juventude Conectada emociona público em palestra


11/09/2019 - 14:47




Cerca de 40 pessoas participaram da palestra apresentada pela bolsista do Programa Juventude Conectada da Prefeitura de Campinas, durante a 6ª edição da Expo Ensino, feira de entidades estudantis realizada no Shopping Iguatemi, no final de agosto. 
 
 
 
O público presente se emocionou com a exposição feita por Maria Vitória Felício Campos, de 20 anos. A bolsista que tem deficiência motora devido à paralisia cerebral, falou sobre sua trajetória acadêmica. Ela contou as dificuldades pelas quais passou desde a educação básica até o ensino superior para concluir o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Também falou do seu sonho de cursar outra faculdade, agora de Psicologia, “para ganhar o mundo”, registrou. 
 
 
 
O convite para a bolsista foi feito por meio do Juventude Conectada e, de acordo com o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Felipe Gonçalves, foi mais uma oportunidade para quebrar barreiras. 
 
 
 
“Foi uma excelente oportunidade para o público entender que pessoas com deficiência podem desempenhar atividades profissionais e de formação, da mesma forma que as pessoas sem deficiência”, ressaltou.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Ao centro, a bolsista Maria Vitória Felício Campos, 20 anos | Crédito: Divulgação

Ao centro, a bolsista Maria Vitória Felício Campos, 20 anos