Banco de Alimentos recebe 1,23 tonelada de gêneros da Festa das Nações

11/09/2019 - 13:07

O Banco de Alimentos de Campinas recebeu 1,23 tonelada de produtos alimentícios que foram doados durante a Festa das Nações de Campinas, realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, na Estação Cultura. Contando com a presença do vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, a entrega dos produtos aconteceu na manhã de quarta-feira, 11 de setembro, na sede do Banco de Alimentos, dentro da Ceasa Campinas.

Os produtos arrecadados foram entregues a 11 instituições cadastradas no Banco de Alimentos e irão beneficiar 3.500 pessoas. “A estratégia de receber as doações de alimentos em eventos como esse é muito importante, porque reflete em grandes benefícios para a nossa cidade, além da oportunidade da população também contribuir com esta causa tão nobre. Estamos felizes por saber que, somente com este evento, um número significativo de pessoas serão beneficiadas”, destacou o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira.

A organização da Festa das Nações pediu como entrada a doação de um quilo de alimento não perecível. Neste ano, a festa contou com a participação de 21 países, que ofereceram ao público a diversidade cultural dos povos, principalmente por meio da gastronomia, dança e música. A Festa das Nações de Campinas foi uma realização da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e da Secretaria de Cultura.

Além das 11 instituições beneficiadas, a entrega oficial nesta quarta-feira contou com as presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico, André von Zuben, secretário de Cultura, Ney Carrasco, diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, o diretor de Cooperação Internacional Tak Chung Wu, a diretora de Turismo Alexandra Caprioli e vários representantes das nações participantes do evento. “A festa foi um sucesso e já estamos planejando a edição de 2020. A doação para o Banco de Alimentos é uma forma de realizarmos também uma ação solidária. Serão mais de 3.500 pessoas que vão ter um alimento digno graças a esse evento”, afirmou o secretário André von Zuben.

Mais doações

Na semana passada, fruto de outro evento realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e Secretaria de Cultura, o Banco Municipal de Alimentos recebeu a doação de 343,85 quilos de produtos alimentícios, que foram arrecadados no concerto especial da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e músicos chineses, no Teatro Castro Mendes.

Realizado pelo Centro Cultural da Ásia em São Paulo, o espetáculo, ocorrido em 17 de agosto, comemorou a relação diplomática de 45 anos entre o Brasil e China e também o Dia do Imigrante Chinês celebrado em Campinas.

O Banco Municipal de Alimentos funciona numa área dentro da Ceasa Campinas e é resultado de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar. O Banco atende hoje a 120 entidades cadastradas e cerca de 33 mil pessoas.

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Doações chegam ao Banco de Alimentos | Crédito: Arquivo PMC

Doações chegam ao Banco de Alimentos

Crédito: Arquivo PMC