Inscrições para pré-conferências do Plano de Educação terminam amanhã

21/08/2019 - 15:59

Terminam nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, as inscrições para os interessados em participar das pré-conferências sobre o Plano Municipal de Educação (PME). As reuniões são organizadas pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a sociedade civil e têm o objetivo de avaliar o cumprimento do PME biênios 2016/2017. As pré-conferências serão todas realizadas no dia 24 de agosto, das 8h às 17h30, em cinco locais diferentes.

O atual PME foi aprovado em 2015 e determina metas a serem cumpridas na Educação da cidade nos dez anos seguintes, entre 2016 e 2025. Ele vale não só para escolas da Rede Municipal, mas para qualquer instituição de ensino em Campinas, seja ela estadual, federal ou privada, do ensino básico ao superior. Estas conferências serão as primeiras do atual PME, referentes aos anos de 2016 e 2017.

As pré-conferências vão ser distribuídas nas cinco sub-regiões da cidade. Todas elas serão divididas em sete grupos de trabalho (GTs), cada um deles responsável por fiscalizar o cumprimento de determinadas metas do PME. O GT 1 fará a fiscalização das metas do Ensino Fundamental, Alfabetização Infantil e de estratégias, por exemplo. E, cada pré-conferência avaliará o comprimento desses pontos em sua sub-região. Mais informações sobre os grupos de trabalho e as inscrições podem ser acessadas no link http://educacaoconectada.campinas.sp.gov.br/inscricao-para-as-pre-conferencias/

Participação

Qualquer um cidadão pode se inscrever para acompanhar as discussões de sua região, que serão conduzidas por representantes da Secretaria Municipal de Educação, do Conselho Municipal de Educação e do Fórum Permanente de Educação, que inclui participantes da sociedade civil. São esperados cerca de 200 participantes em cada pré-conferência.

A partir das pré-conferências serão selecionados participantes para uma conferência geral da cidade, marcada para o próximo dia 28 de setembro. Ela será realizada na Escola Municipal de Educação Integral Professor Zeferino Vaz – CAIC, localizada na Rua José Augusto de Matos, S/N, na Vila União.

Serviço:

Inscrições: até o dia 22/08, quinta-feira, no link

Data das pré-conferências: 24/08

Horário: 8h às 17h30

Locais:

●      Pré-conferência Região Leste: Centro de Educação Profissional de Campinas “Prefeito Antônio da Costa Santos” – Ceprocamp (Centro), Av. 20 de Novembro, nº 145, Centro;

●      Pré-conferência Região Norte: EEI/EJA Dr João Alves dos Santos, Rua Manoel Thomaz, nº 288, Boa Vista;

●      Pré-conferência Região Sudoeste: EEI/EJA Professor Zeferino Vaz/CAIC, R. José Augusto de Matos, S/N, Pq. Residencial Vila União;

●      Pré-conferência Região Sul: EMEF Benevenuto de Figueiredo Torres, Av. José Carlos do Amaral Galvão, nº  270, Jardim São José;

●      Pré-conferência Região Noroeste: EEI Pe. Francisco Silva, R. Fornovo, nº 440, Vila Castelo Branco.