Verde disponibiliza Relatório de Atividades do primeiro semestre de 2019

21/08/2019 - 12:36

Como forma de dar transparência às ações e fomentar o debate acerca da proteção e conservação do meio ambiente com foco na qualidade de vida em Campinas, a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) publicou, nesta semana, o Relatório de Atividades do primeiro semestre de 2019.

Entre as realizações da SVDS no semestre estão o Curso de Política de Gestão Ambiental Municipal; aprovação do Plano de Manejo da Apa Campinas; II Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FGBA); a Semeia 2019; I Conferência Municipal de Educação Ambiental; finalização e apresentação do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa; regulamentação das diretrizes do Banco de Áreas Verdes; entre outras.

Da maneira como foi confeccionado, o documento permite ao cidadão fazer uma retrospectiva das ações da SVDS desde 2013 até os dias atuais. Apresenta, ainda, dados sobre a estrutura da secretaria, com seus respectivos departamentos e recursos humanos.

“A gestão ambiental tem obtido avanços significativos, superado obstáculos e contabilizado várias conquistas. Há muito ainda por fazer e convidamos todas as pessoas envolvidas e preocupadas com o tema a enviarem suas críticas e sugestões e participar deste processo”, diz o secretário da SVDS, Rogério Menezes. O e-mail de contato com o órgão é meioambiente@campinas.sp.gov.br .

Para conhecer o Relatório de Atividades, acessar o endereço http://www.campinas.sp.gov.br/arquivos/meio-ambiente/relat_ativ_2019_1_sem.pdf .