Educação faz formação para atendimento de estudantes com altas habilidades

14/08/2019 - 14:47

Professores e gestores da Rede Municipal se reúnem no Salão Vermelho da Prefeitura, no Centro, para trocar experiências sobre o atendimento de estudantes considerados com altas habilidades. O evento faz parte da agenda de Encontros de Práticas Curriculares e Educação Especial e será realizado nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, entre às 8h e 12h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na entrada do evento enquanto houver vagas disponíveis.

Segundo Eliana Cunha, coordenadora pedagógica do Núcleo de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, pesquisas apontam que até 15% da população pode possuir algum tipo de alta habilidade. Por conta disso, um grupo de trabalho foi criado para identificar, nas escolas do município, estes alunos com altas habilidades.

Outra proposta é também criar políticas educacionais voltadas para este público e oferecer um acompanhamento mais próximo para estes estudantes de modo que eles desenvolvam ainda mais seus potenciais e possam ser direcionados para as suas áreas.

A pretensão da Secretaria Municipal de Educação é fazer parcerias com instituições e universidades que concordem auxiliar no desenvolvimento das habilidades de cada um. Por exemplo: um aluno que tenha facilidade com artes pode ser direcionado a atuar em um museu.

Serviço:

Data: quinta-feira, 15/08
Horários: das 8h às 12h
Local: Salão Vermelho, Prefeitura de Campinas, na Avenida Anchieta, nº 200, no Centro.