MIS recebe exposição inspirada em igreja de Atibaia

13/08/2019 - 10:17

O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas apresenta, até 31 de agosto, a exposição “Matriz Chão de Estrelas”, de Maria Regina Montenegro Leite, artista radicada em Atibaia.

A mostra foi motivada pelo piso de ladrilho da Igreja São João Batista, de Atibaia. "O foco atravessa a nave central da igreja, a fim de trazer para a pintura situações que evoquem a ideia de chão, caminho, peregrinação, romaria, terra", afirma a autora.

O visitante poderá conferir 20 pinturas em tinta acrílica sobre papel medindo 150 cm de altura por 120 cm de largura, realizadas entre 2018 e 2019.

Depois de Campinas, "Matriz Chão de Estrelas" segue para o Museu da Cultura da Pontifícia Universidade Católica, em São Paulo.

O MIS está localizado na Rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas. Visitação de terça a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 15h.

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Exposição tem 20 pinturas em tinta acrílica sobre papel | Crédito: Arquivo PMC

Exposição tem 20 pinturas em tinta acrílica sobre papel

Foto: Obra de autoria de Maria Regina Montenegro Leite | Crédito: Arquivo PMC