Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Abertas as inscrições para ser voluntário no 12º Fórum de Profissões


05/08/2019 - 15:25




Estão abertas a partir desta segunda-feira, 5 de agosto, as inscrições para quem quiser ser voluntário no 12º Fórum de Profissões. Interessados devem se cadastrar na Plataforma Transforma Campinas por meio do endereço https://www.transformacampinas.com.br/
 
 
 
Os voluntários vão ajudar a receber os participantes do Fórum – evento voltado para jovens interessados em prestar o vestibulinho dos colégios técnicos da região. É preciso acessar o site e solicitar a vaga. A inscrição é gratuita e o número de participantes, limitado. 
 
 
O Fórum de Profissões será realizado no sábado, 17 de agosto, das 13h às 18h, no Pavilhão de Exposições do Expo D. Pedro, localizado no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. A expectativa é que mais de 5 mil jovens interessados em ingressar nos principais colégios técnicos da região participem do Fórum - muitos deles acompanhados de seus familiares, como vem ocorrendo nos anos anteriores. 
 
 
 
O principal objetivo do evento é orientar sobre as profissões e o mercado de trabalho, mostrando as possibilidades de cursos técnicos dos colégios de Campinas e região e as empresas que contratam mão de obra técnica. 
 
 
 
Os visitantes irão conhecer todos os cursos oferecidos pelos colégios técnicos Bentão, Ceprocamp, Cotil, Cotuca, Etecap, Etec Nova Odessa, Ceprocamp, IFSP e SENAI, assim como receber orientações dos profissionais que atuam em diversos segmentos nas áreas técnicas ligados às empresas Buckman Laboratórios, CI&T, IMA (Informática dos Municípios Associados) e Bosch.
 
 
 
A realização do Fórum de profissões é do Grupo Primavera, em parceria com o Expo Dom Pedro, Movimento Transforma Campinas, Prefeitura Municipal de Campinas e Sanasa. A entrada para o Fórum é gratuita e o evento aberto à população em geral. 

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Luiz Granzotto

Foto: Primeira-dama Sandra Ciocci na abertura do Fórum das Profissões do ano passado | Crédito: Luiz Granzotto

Primeira-dama Sandra Ciocci na abertura do Fórum das Profissões do ano passado