Fumec comemora 222 formandos com evento e presença de vice-prefeito

05/07/2019 - 19:44

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, participou na noite desta quinta feira, 4 de julho, da formatura de 222 alunos da Fumec (Fundação Municipal para Educação Comunitária). O evento foi realizado no Teatro Ima, no bairro Ponte Preta, e contou também com a presença do diretor executivo da Fumec, José Batista Filho, da coordenadora da Educação de Jovens e Adultos, Marinalva Cuzin, além dos familiares e amigos dos formandos.

O vice-prefeito parabenizou os formandos pelo esforço e pela conquista. “A gente olha para trás e a vê a luta que foi essa formação que vocês construíram no dia a dia, ao longo do tempo, e hoje vocês concluem o ciclo, fazem o fechamento”, disse.

Os formandos eram de duas modalidades diferentes de cursos: 136 deles concluíram o EJA I, que corresponde ao ensino do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. Outros 86 terminaram o programa Consolidando a Escolaridade, destinado àqueles que já tiveram algum estudo, mas buscam retomar os conhecimentos ou resolver alguma defasagem em língua portuguesa e matemática.

A Fumec é uma fundação vinculada à Secretaria de Educação que tem participação importante na meta assumida por Campinas de zerar o analfabetismo. Seu objetivo é promover ensino para jovens adultos e idosos, com cursos que vão desde a alfabetização até o ensino profissional.

Foto: Hino Nacional deu tom solene à cerimônia | Crédito: Carlos Bassan

Hino Nacional deu tom solene à cerimônia

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Vice-prefeito destacou que conquista foi construída no dia a dia | Crédito: Carlos Bassan