Ex-integrantes são convidados a tocar em concerto da Sinfônica

25/06/2019 - 12:11

O diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, maestro Victor Hugo Toro, convida os ex-músicos integrantes da orquestra, de todas as épocas, para duas apresentações especiais no mês de outubro de 2019.

A ideia é celebrar os 90 anos da “Nobre Senhora OSMC”, contando com a participação de músicos que tenham sido parte oficial da rica história da sinfônica. No repertório serão apresentados o primeiro programa da Orquestra da Sociedade Symphonica Campineira (origem da atual OSMC), de 15 de novembro de 1929, e o primeiro programa da Orquestra Sinfônica oficialmente municipalizada, de 19 de março de 1968.

Os interessados deverão entrar em contato com a Sinfônica até o dia 31 de agosto pelo e-mail: contato@osmc.com.br, no qual deverão informar nome completo, instrumento, período de pertencimento à OSMC e dados para contato. A participação se dará pela ordem de chegada da inscrição, observando-se número limitado de vagas disponíveis.

“Pensamos em ter duas apresentações em grande estilo e contamos com a participação espontânea, voluntária e comemorativa dos ex-músicos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas”, diz o maestro Victor Hugo Toro.

Agenda das atividades

Ensaios:
22 a 26/10/2019 (horário: 9h às 12h)
Concertos:
26/10/2019 às 20:00 horas
27/10/2019 às 11:00 horas
Local dos ensaios e concertos
Teatro Municipal “José de Castro Mendes”
Rua Conselheiro Gomide, 62 - Vila Industrial - Campinas – SP.

Programa do primeiro concerto da Orquestra da “Sociedade Symphonica Campineira”
(15 de novembro de 1929)
• Francisco Manuel da Silva – Hino Nacional Brasileiro (3´)
• C. Gomes: Protofonia de “Il Guarany” (7´)