Avenida Orosimbo Maia ganha novo semáforo para a travessia de pedestres

12/06/2019 - 17:23

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) ativará amanhã um novo conjunto semafórico para travessia de pedestres no entroncamento da Avenida Orosimbo Maia com a Rua Rafael Sampaio, na região entre a Vila Rossi e o Cambuí. Foram investidos cerca de R$ 80 mil nos equipamentos que entram em operação a partir das 10h desta quinta-feira, dia 13 de junho.

“É mais uma ação dentro da nossa missão de preservação de vidas no trânsito. O semáforo para pedestre proporciona uma condição de travessia mais segura, minimizando os riscos de atropelamentos”, enfatiza o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

Estudos técnicos indicaram a necessidade do equipamento. O local registra grande fluxo de pedestres; e uma circulação média diária de 26 mil veículos. A região possui empreendimentos comerciais e pontos de ônibus nos dois sentidos (Centro-Bairro e Bairro-Centro) da avenida. Ponte no canteiro central da via também permite e transposição do córrego existente no local.

A Emdec investiu cerca de R$ 80 mil na implantação dos novos equipamentos. A sinalização viária vertical e horizontal, em todo o entorno, também foi revitalizada. Técnicos da Emdec monitoram a operação do novo conjunto semafórico durante os primeiros dias de funcionamento, para a realização de eventuais ajustes.

Crédito: Divulgação Emdec

Foto: Novos semáforos vão ajudar na circulação segura de pedestres | Crédito: Divulgação Emdec

Novos semáforos vão ajudar na circulação segura de pedestres

Crédito: Divulgação Emdec