Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Sinfônica de Campinas chama para cantar e dançar no “Baile dos Namorados”


11/06/2019 - 12:09




A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) une-se no sábado (15) a dois ex-participantes do The Voice Brasil e a uma cantora de Pop/Rock para apresentar o “Baile dos Namorados”.  O evento será realizado na Praça das Bandeiras (em frente ao Planetário), no Parque Portugal, às 20h, e integra a programação para comemorar os 90 anos da Sinfônica.
 
A partir das 16h, o público já poderá conferir os DJs da Live Connection Clube e House at Night. O local contará também com praça de alimentação com  food trucks e tendas de bebidas com chopp e vinho.
 
Sob regência do maestro Victor Hugo Toro, os ex-The Voice, Sam Alves e Marcela Bueno, interpretarão um vasto repertório, com músicas de diversos compositores nacionais e internacionais. A cantora de Rock/Pop, Ivana Domenyco, soma-se ao grupo nesta apresentação.
 
Na lista, clássicos da música popular e músicas românticas de todas as épocas, para dançar e cantar o amor com The Platters ( Only you”), Celine Dion (“My heart will go on”) ,Queen (“Love of my life”) , Ellis Regina (“Fascinação”), Lady Gaga (“Shallow”), entre outros sucessos.
 
O Baile dos Namorados com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas é uma realização da Prefeitura de Campinas, por meio das secretarias de Cultura, de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e da Sanasa
 
Victor Hugo Toro
 
Nascido em Santiago do Chile, realizou estudos de regência orquestral e graduou-se pela Faculdade de Artes da Universidade do Chile. Foi vencedor do II Concurso Internacional de Regência Orquestral - Prêmio Osesp - Organizado pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e tem sido convidado a reger as mais importantes orquestras de seu país, tais como as Sinfônicas do Chile, Antofagasta, Concepción, La Serena, Orquestra Clássica da Universidade de Santiago, Orquestra de Câmara do Chile, Orquestra de Câmara de Valdivia e Orquestra Nacional Jovem. Além da Osesp, onde foi regente assistente e apresentou importantes peças do repertório universal, assim como primeiras audições de repertório brasileiro, tem sido convidado a reger a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, Sinfônicas da Bahia, do Paraná, Porto Alegre, Caxias do Sul, Camerata Antiqua de Curitiba, Sinfônica do Sodre (Uruguai), Filarmônica de Montevidéu, da Universidade Nacional de Cuyo (Argentina), de Rosário (Argentina) e Filarmônica da Universidade Nacional Autônoma do México (Ofunam).
 
Junto ao trabalho com orquestras jovens de seu país, Victor Hugo Toro é também compositor e suas obras têm sido interpretadas por diversos grupos sinfônicos e de câmara. Ele foi escolhido um dos 100 líderes jovens do Chile pelo jornal “El Mercurio” e recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de São Paulo pelo seu trabalho em prol da música, da sociedade paulistana e do intercâmbio cultural entre Chile e Brasil. Foi regente principal da Orquestra Sinfônica do SODRE, em Uruguai e regente residente da Companhia Brasileira de Ópera, com quem realizou uma grande tournée de 89 espetáculos por 15 cidades brasileiras. Recentemente foi laureado pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino com a Ordem do Mérito Cultural "Carlos Gomes" no grau de comendador, recebeu de parte da Câmara Municipal de Campinas a medalha "Carlos Gomes", pelos relevantes serviços prestados à cidade. Atualmente é diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.
 
Convidados
 
Sam Alves
Fenômeno Pop e Vencedor do The Voice Brasil, cantor se prepara para lançar fase totalmente repaginada e novos singles.
Em 2013, Sam Alves veio ao Brasil por um período para cumprir um dos maiores desafios da carreira e assim vencer o tão disputado “The Voice Brasil”, reality da Rede Globo. Mas foi com o carisma, a simplicidade e um talento inspirador que esta conquista não parou por aí. Hoje, com mais de 2,5 milhões de fãs nas redes sociais, dois discos em estúdio com uma repercussão de hits na Billboard Hot 100 e nas rádios, o cantor passou de uma das maiores revelações do país (conquista firmada na categoria “Experimente” do Prêmio Multishow em 2014) para um dos grandes nomes do pop brasileiro da atualidade.
 
O cantor tem repertório que mostra o seu talento não só como interprete mas como compositor. O primeiro álbum intitulado “Sam Alves” estreou em primeiro lugar no itunes em 2014. O cantor coleciona uma série de participações, parcerias, prêmios e shows com ingressos esgotados em diversas cidades do país. Ele já dividiu o palco com artistas renomados internacionais . Após consolidar a carreira com um repertório moderno, letras românticas e mostrar a sua identidade na música através de seus álbuns, o cantor continua desenvolvendo suas composições nas suas duas línguas nativas: inglês e português, já que seu público aprecia suas canções e interpretações em ambas.
 
Do formato intimista no palco, Sam traz as suas referências nacionais e internacionais para o palco e entre suas principais influências musicais estão nada mais nada menos que: Michael Jackson, Whitney Houston, Justin Bieber, Troye Sivan, Years and Years, Justin Timberlake entre outros fenômenos da música internacional.
 
Com dançarinos no palco, músicas contagiantes e uma série de novidades de tirar o fôlego de qualquer Samurai, como são chamados os seus fãs ,Sam Alves já fez shows fora do Brasil e agora aposta no futuro de sua carreira como mais realizações na sua trajetória. 
 
Marcela Bueno
Sucesso no 2º The Voice, Marcela Bueno mira carreira internacional  
Foi a caçula da segunda edição do The Voice Brasil, que ocorreu em 2013, e continua aproveitando o sucesso e a experiência conquistados no programa para seguir crescendo profissionalmente. Hoje com 20 anos, a cantora e compositora, que chegou até a fase de shows ao Vivo no reality , conta que está investindo em um álbum novo apenas com composições próprias e quer se consolidar no mercado nacional para seguir para o mercado internacional.
A paulista revela que seus fãs, conhecidos como "buenáticos", sempre pedem duas de suas músicas autorais em suas apresentações. "Tenho muitas músicas autorais. Agora estou focada em uma carreira com composições apenas minhas. Estou na jornada para tentar um espaço no Brasil e fora também. Quero que meus próximos shows sejam com minhas músicas, sem covers. Quando canto, meus fãs sempre pedem duas músicas minhas em especial: 'Como Descobri Você Aqui' e '10 Canções'", diz.
 
A passagem pelo The Voice rendeu bons frutos para Marcela Bueno. 
Ela diz que passou a viver da música após o programa. Fez  muitos shows pelo Brasil e amadureceu demais depois que passou pelo The Voice. Hoje em dia ainda está estudando. Faz canto lírico e acha muito importante para qualquer musicista ter uma formação na música erudita, pois traz uma base muito boa. Sua voz vem crescendo cada dia mais e está focada somente na música.
 
Ivanna Domenyco 
Foi lançada cantora de Rock/Pop em 1992, mais ou menos na mesma época em que surgiram Kássia Eller e Edson Cordeiro. Ela estremeceu o Rio de Janeiro com o show "Biografia não autorizada do Rock", com direção Geral de Flávio Marinho, e direção musical de Felipe Seabra, vocalista e guitarrista da Banda de rock dos anos 80 Plebe Rude. Daí para passar a fazer parte do mundo dos musicais foi um pulo.
 
Ela é a cantora-atriz que mais participou de espetáculos da premiada dupla Möeller & Botelho. Tais como: As Malvadas; Cole Porter - E ele nunca disse que me amava; A Ópera do Malandro; Christal Bacharach; Lado a lado com Sondheim; 7 o Musical; Sassaricando- E o Rio inventou a marchinha; As Bruxas de Eastwick; Um Violinista no telhado; Beatles num céu de diamantes; Milton Nascimento- Nada será como antes; Kiss me, Kate! O beijo da megera; Cinderella de Rogers and Hammerstein. Também participou de Broadway in Café, com direção de Wolf Maya; Hairspray, A Madrinha embriagada e O Homem de La Mancha… todos com direção de Miguel Falabella. Também fez o Show O balanço dos anos 70, onde arrebatou a praia de Copacabana no Reveillon de 1998. Na TV participou do extinto programa Você Decide; da novela Kubanacan; da minissérie Chiquinha Gonzaga, e agora recentemente do remake da Novela Carrossel no SBT, onde interpretou a mãe do gordinho Jaime Palillo.
 
 
Serviço
Orquestra Sinfônica de Campinas
Dia: sábado, 15 de junho
Horário: a partir das 16h - DJs da Live Connection Clube e House at Night. Praça de alimentação.
20h - Concerto da Sinfônica de Campinas com participações dos cantores Sam Alves, Marcela Bueno e Ivana Domenyco. 
Local: Praça das Bandeiras, dentro do Parque Taquaral (em frente ao Planetário). Campinas - SP.  Acesso pelos portões 05 e 07. 
Entrada  Gratuita
Doação não obrigatória de 1 Kg de alimento não perecível para o Banco de Alimentos de Campinas
Patrocínio: SANASA Campinas  
Promoção: EPTV Campinas, Nova FM , Radio Educativa FM Campinas, Campinas.com.br  
Apoio Cultural: Royal Palm Plaza, Giovanetti Cambuí, Vitória Hotéis 
Parceria: Abracor Associação Brasileira de Comida de Rua, DJ Live Connection, House at Night.
Realização: Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Secretaria de Cultura de Campinas, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e Prefeitura Municipal de Campinas.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas | Crédito: Arquivo PMC

Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas