Cerca de 10 mil pessoas participaram das atividades da Semeia 2019

10/06/2019 - 11:39

Cerca de 10 mil pessoas participaram, de 3 a 9 de junho, das 172 atividades desenvolvidas pela Semana do Meio Ambiente – Semeia 2019 -  em Campinas. Com o tema “Educar, preservar e proteger: acima de tudo, a vida!”, a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), coordenadora do programa, buscou chamar a atenção da sociedade para a importância da preservação e proteção de todas as formas de vida sobre o planeta. Os eventos tiveram por objetivo marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Foi uma semana recheada de palestras, exposições, caminhadas, circulação de laboratório móvel sobre uso consciente da água, estande sobre zoonoses, cinema, teatro, castração de animais, capacitação profissional, apresentações artísticas e culturais, homenagens a personalidades socioambientais, entre outras atividades em várias regiões da cidade.

A Semeia 2019 envolveu o trabalho de uma equipe multidisciplinar da Prefeitura de Campinas, que foi coordenada pelo Gabinete do Secretário da SVDS.

Contou também com a parceria dos seguintes órgãos e instituições: Mackenzie Campinas, PUC Campinas, Unicamp, Sanasa, Senac, Arie Mata de Santa Genebra, Praça do Coco, Poyato Recicla, Embrapa Territorial, Lar dos Velhinhos de Campinas, Urban Sketchers, Eco's Bikers, Associação Amigos dos Animais de Campinas e Sociedade Brasileira de Espeleologia.

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Passeio ciclístico no entorno da Mata de Santa Genebra | Crédito: Arquivo PMC

Passeio ciclístico no entorno da Mata de Santa Genebra

Crédito: Arquivo PMC