Convenção sobre Ficção Científica no dia 15 destaca participação da mulher

07/06/2019 - 11:22

A Base Estelar Campinas, grupo de fãs de ficção científica, realizará sua 23ª Convenção no dia 15 de junho, sábado, na Biblioteca Pública Ernesto Manoel Zink, das 13h30 às 18h.
O evento destacará a participação feminina na ciência e na ficção científica nos debates, e fará a exibição de  episódios das séries Star Trek Deep Space e Voyager.

Os encontros são organizados voluntariamente por membros da Base Estelar Campinas com o objetivo de divulgar o gênero tanto televisivo, cinematográfico e literário, além de apresentar ao público aspectos da ciência e tecnologia que permeiam o mundo contemporâneo.

13h30 - Abertura com Walmir Moraes.
13h35 -  Introdução da série Star Trek: Deep Space 9, com Carolina Idelfonço.
13h40 - Star Trek: Deep - Episódio: Nas Asas da Imaginação.
14h40 - Palestra: Mulheres na Ficção: representatividade e questão de gênero, com Carolina Idelfonço.
15h25 - Introdução da série Star Trek: Voyager, com Júlia Renata.
15h30 -  Star Trek: Voyager - Episódio: Flashback.
17h -  Bate-papo: Mulheres na Ciência e na Ficção Científica, com Adriana Ruiz e convidadas.
18h - Sorteio final e encerramento

23ª Convenção de Ficção Científica
Quando: 15 de junho, das 13h30 às 18h.
Onde: Biblioteca Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink (Rua Benjamin Constant, 1.633 - Centro - Campinas).
A entrada é gratuita. A coordenação do evento sugere ao público a doação voluntária de leite longa-vida. O total será destinado ao Lar Alice de Assistência à Mulheres na Terceira Idade de Campinas.

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Cartaz do evento | Crédito: Arquivo PMC