Biblioteca Zink recebe exposição interativa "Ocupação Sambaqui"

07/06/2019 - 11:12

A exposição "Ocupação Sambaqui", de Cecília Pupo, está em cartaz na  Biblioteca Municipal "Professor Ernesto Manoel Zink" até 30 de junho.  Por tratar-se de uma instalação interativa com fragmentos  garimpados no sambaqui, o visitante é convidado a interagir com esse material, "criando, a partir dele, arte-objetos , textos e outras formas", afirma a artista.

Segundo ela, esta ocupação se alimenta da capacidade criativa das pessoas em transformar objetos às vezes inusitados, anacrônicos ou ainda do cotidiano recente.  "Ao final da ocupação esses registros serão expostos no espaço".

Natural de Mogi Guaçu e radicada em Campinas, Cecilia Pupo é graduada em Letras pela PUC Campinas e Mestre em Linguística Aplicada pela Unicamp. Desde 2009 trabalha em gravura no Laboratório de Gravura do Instituto de Artes da Unicamp, no grupo Gravo.

Ocupação Sambaqui, por Cecília Pupo
Quando: até 30 de junho.
Onde: Biblioteca Pública Municipal "Professor Ernesto Manoel Zink" (Av. Benjamin Constant, 1633. Centro. Campinas).
Entrada gratuita.

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Instalação convida visitante a interagir com materiais expostos | Crédito: Arquivo PMC

Instalação convida visitante a interagir com materiais expostos