Festas juninas movimentam Museu do Café e Centro Cultural Casarão

31/05/2019 - 15:50

Junho já está chegando e não há quem não esteja de olho nas festas e nas delícias desta época. O Centro Cultural Casarão e o Museu do Café entram no clima logo no início do mês.
O Centro Cultural Casarão entra no forró arretado em homenagem a São João com uma programação especial no dia 7 de junho, sexta, das 19h às 22h.

O repertório escolhido a dedo agrupa uma série de compositores influenciados por Luiz Gonzaga e ao próprio, este influenciado pelo pai, Seu Januário, um dos grandes responsáveis pela propagação da cultura nordestina.

No comando da música, os instrumentistas Marcílio Menezes (voz, violão), Emma Charlotte Dickson (flauta transversal), Bruno Brizotti (acordeon) e Alan (zabumba). O Centro Cultural Casarão está localizado à Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n. Campinas. A entrada é gratuita.

Arraial do Museu do Café

O Arraial do Museu do Café será sábado, 8, e no domingo, 9, das 12h às 19h. O público poderá participar da alegria e tradição que marcam as festividades ao som do grupo de Viola Caipira, das danças e quadrilhas com os participantes vestidos a caráter.
O visitante poderá, ainda, participar de monitorias e oficinas sobre café, alem de saborear as tão esperadas comidinhas e bebidas típicas.

O Museu do Café está localizado à Av. Heitor Penteado, 2.145, no Lago do Café (Taquaral). A entrada é gratuita.

Crédito: Arquivo

Foto: Centro Cultural Casarão e Museu do Café estão com agenda das festanças | Crédito: Arquivo

Centro Cultural Casarão e Museu do Café estão com agenda das festanças