Castro Mendes recebe apresentações gratuitas do espetáculo Heurói

31/05/2019 - 10:52

O espetáculo de dança Heurói, do projeto Núcleo Luz, terá duas apresentações em Campinas, nos dias 6 e 7 de junho, às 20h30, no Teatro Castro Mendes. A montagem traz como temática a capacidade humana de se reinventar, de seguir em frente diante das perdas para que não se está preparado.

Com criação e direção de Chris Belluomini, o elenco é formado pelos aprendizes do Núcleo Luz, projeto que tem como instrumento de transformação social a linguagem da dança. O Núcleo Luz faz parte do programa Fábricas de Cultura, pertencente à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis.

Núcleo Luz

Criado em 2007, o Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico que oferece a jovens de baixa renda a oportunidade de experimentar a dança de forma mais aprofundada. Os aprendizes de 14 a 24 anos vivenciam, além das aulas de corpo – balé, dança contemporânea, danças africanas, capoeira, entre outras –, atividades socioculturais e processos criativos, em interface com outras linguagens artísticas. O projeto é gratuito e oferece bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

Espetáculo Heurói

Quando: 6 e 7 de junho, quinta e sexta, às 20h30.
Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/nº, Vila Industrial. Campinas).
Recomendação etária: Livre.
Duração: 80 minutos.
Entrada gratuita. Distribuição de ingressos no local, 1h antes do início do espetáculo.

Foto: Cena do espetáculo Heurói, do Núcleo Luz | Crédito: Divulgação

Cena do espetáculo Heurói, do Núcleo Luz