Mais de 800 pessoas participam do 5ª Juventude na Quebrada no DIC 5

16/04/2019 - 14:49

No último final de semana, dias 13 e 14 de abril, a Praça da Juventude do bairro DIC 5, recebeu a quinta edição do evento "Juventude na Quebrada". O projeto, organizado pela Coordenadoria de Políticas para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social de Campinas, recebeu mais de 800 pessoas que participaram das atividades artístico-culturais, esportivas e utilizaram os serviços sociais, disponibilizados nos dois dias.

Com o objetivo de levar arte e esporte para a periferia, o projeto descentraliza o acesso às atividades culturais e esportivas. O modelo busca fazer com que a própria comunidade participe dessa organização, por meio de seus jovens, e possa dar continuidade a esse trabalho.

Entre as atrações, os destaques foram o grupo de dança W Company Studio e a batalha de rimas, no sábado e no domingo, e o grupo PropagaSound, com uma apresentação musical de movimentos culturais jamaicanos que, mesmo em um dia de chuva, levou mais de 300 pessoas até a praça.

"A repercussão do projeto foi muito boa, elogiaram bastante e já estão perguntado pela próxima", conta Felipe Gonçalves, coordenador de Políticas Públicas para a Juventude. "É importante cultivar o protagonismo do jovem, incentivar que tenha iniciativa para promover a cultura e o esporte na sua comunidade", complementa.

Crédito: Divulgação

Foto: Arte e esporte engajam comunidade nas edições do Juventude na Quebrada | Crédito: Divulgação

Arte e esporte engajam comunidade nas edições do Juventude na Quebrada

Crédito: Divulgação