Gestores da Educação se reúnem na Mata de Santa Genebra para planejar 2019

08/02/2019 - 17:44

A Mata Santa Genebra, no distrito de Barão Geraldo, foi o local escolhido pela Secretaria de Educação para reunir os seus funcionários para o planejamento de 2019. O encontro, que contou com a participação de 60 gestores, aconteceu na última terça-feira, 5 de fevereiro.

Após participarem de uma palestra ministrada pela secretária de Educação, Solange Pelicer, os profissionais fizeram uma caminhada pela trilha da Mata, com a orientação de um guia que discorreu sobre a riqueza biológica do local. Eles também visitaram o borboletário.

A Mata foi escolhida como um símbolo de resiliência, por já ter resistido e se recuperado de diversos incêndios, e para que os gestores possam se aproximar e conhecer os espaços públicos da cidade. Em sua palestra, Solange falou sobre ética, valores, resiliência e a missão da Rede: “nem sempre estando fisicamente perto dos nossos alunos, devemos caminhar junto deles em nosso trabalho”, disse.

O encontro de gestores da Secretaria de Educação é realizado duas vezes no ano. A primeira reunião tem como pauta a transmissão dos objetivos e valores da Pasta, e no final do ano os participantes avaliam as conquistas no período.