Verão Vivo e ciclofaixa Taquaral / Norte-Sul são opções de lazer

07/02/2019 - 14:50

O Verão Vivo e a ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul são boas opções de lazer saudável no fim de semana. Nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8 de fevereiro, o Verão Vivo ocorre das 19h até as 22h. No sábado, dia 9, das 16h até as 21h. E no domingo, dia 10 de fevereiro, das 7h até as 14h.

O Verão Vivo consiste na abertura da pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, para atividades recreativas, como caminhadas, prática de exercícios físicos, ciclismo, passeios de skate ou patins, passeios em família e com animais de estimação. A pista interna da avenida fica fechada ao tráfego de veículos, em ação coordenada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

A ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul opera normalmente no domingo, 10 de fevereiro, das 7h até as 13h. O percurso abrange o entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, além de trecho na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul).

Também é possível andar de bicicleta com segurança nas ciclovias do município, implantadas nos canteiros centrais das avenidas: Washington Luiz, Baden Powell, Theodureto de Almeida Camargo, Norte-Sul, Mackenzie; e três trechos no Distrito de Nova Aparecida.

Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec acompanham a operação da ciclofaixa de lazer e do Verão Vivo. Dúvidas da população podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.