Largo do Rosário sedia ato ecumênico pelas vítimas de Brumadinho

07/02/2019 - 14:40

Representantes de várias entidades religiosas de Campinas realizam neste sábado, 9 de fevereiro, às 9h, no Largo do Rosário, um ato ecumênico pelas vítimas de Brumadinho (MG). A tragédia humanitária e ambiental ocorreu no último dia 25. Com o slogan “Campinas por uma vida melhor”, o evento deverá contar com várias de manifestações religiosas.

A organização é da URI (Iniciativa das Religiões Unidas) e o encontro terá o tema “Solidariedade às Vítimas de Brumadinho e Defesa do Meio Ambiente” com a participação de representantes de grupos religiosos e de várias igrejas como  católica, evangélicas, umbandistas, muçulmanos, culturas indígenas, fé baha’i, budistas, entre outras.

Também haverá apresentações artísticas, com canto gospel, tambores e mantras budistas, além de corais, flauta indígena e cantores das comunidades eclesiásticas de base. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por emio da Setec e Sanasa.