Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Equipes da Prefeitura são capacitadas em Promoção da Igualdade Racial


07/02/2019 - 12:17




Profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos participaram de uma Capacitação em Políticas de Promoção da Igualdade Racial promovida pela Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) do Governo Federal. A capacitação foi ministrada pelo cientista político e consultor da Seppir, Felipe Fontana, na última semana de janeiro de 2019.

 

 

O município foi selecionado para receber a capacitação por ser membro do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir). Fontana também se encontrou com as equipes da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial (Cpir) de Campinas, do Centro de Referência em Direitos Humanas na Prevenção e Combate ao Racismo e Discriminação Religiosa e representantes do Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra. O objetivo foi orientar a produção do diagnóstico situacional das políticas públicas de Promoção da Igualdade Racial no município.

 

 

A capacitação foi realizada entre 30 e 31 de janeiro e reuniu, além do coordenador de Promoção da Igualdade Racial de Campinas, Sergio Max Almeida Prado; os coordenadores de Hortolândia, Tiago Douglas Vicente; de Araras, Edmilson Fernandes de Souza; e conselheiros da sociedade civil.

 

 

No total, 23 pessoas participaram do evento que abrangeu temas como a estruturação do Ministério da Mulher Família e dos Direitos Humanos, da Seppir, Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial, projetos para execução de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e captação de recursos. A capacitação tem a parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito:

Foto: Município foi selecionado para receber a capacitação por ser membro do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir)

Município foi selecionado para receber a capacitação por ser membro do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir)