Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Espaço Egito fomenta acordos comerciais com região de Campinas


21/01/2019 - 14:17




Com o intuito de expor produtos de origens egípcias para atrair importadores da Região Metropolitana de Campinas foi inaugurado nesta segunda-feira, dia 21, o Espaço Egito na Space Samples, na rua Murilo do Campos Castro, 61, em Campinas. O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo participou do evento realizado pelo Escritório Econômico e Comercial da Embaixada do Egito no Brasil (ECOB), representando o prefeito de Campinas, Jonas Donizette. Com o Espaço, o objetivo é incentivar a importação das mercadorias no Brasil por empresários da região.
 
 
 
 
A importância de espaços e eventos como esse para que as relações comerciais possam de fato ocorrer, abrindo espaço para que empresários possam conhecer de perto os produtos estrangeiros foi ressaltada pelo secretário Municipal. “Esse espaço vem ajudar a fortalecer não somente nosso município, que tem o maior aeroporto de cargas do País, mas o Estado de São Paulo e o Brasil. A presença dos cônsules, dos representantes das câmaras de comércio mostra que Campinas tem uma visão cosmopolita e essa relação diplomática faz parte de nossa cidade. Ficamos muito felizes em ter um espaço assim em Campinas e esperamos que outros países possam tomar iniciativas como essa. O comércio promove integração e paz entre os povos”.
 
 
 
 
Essa é a primeiro showroom de produtos egípcios no Brasil, reunindo 50 empresas egípcias de diversos setores como petroquímico, artesanato, cristais e alimentos, contou o Cônsul Comercial do Egito no Brasil, H. E. Mohamed Elkhatib. “É uma grande representação de produtos egípcios e ao longo dos próximos seis meses novos produtos vão chegar. Essa é uma parceria importante para auxiliar o Egito a ampliar o mercado no Brasil”, afirmou.
 
 
 
 
O proprietário da Space Samples, Marcelo Orlandi, afirmou que o projeto é voltado para empresas que estão procurado um distribuidor, sendo um espaço próprio para facilitar e ajudar o comércio internacional. “Nem sempre é possível perceber a qualidade real de um produto por uma imagem. Com esse espaço, nós introduzimos exportadores a empresas brasileiras que poderão desenvolver essa marca e comercializar os produtos no País”.
 
 
 
 
Amostras dos produtos estão disponíveis no Espaço que serve como um ponto de encontro para contatos entre negociantes. Entre os itens estão mesas com madeira egípcia, tâmaras, tecidos, objetos de arte e tapetes. O Espaço do Egito ficará na Sample Space por seis meses a partir de sua inauguração.
 
 
 
 
Cerca de 30 pessoas participaram da Cerimônia que teve também a presença do Presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Rubens Hannun; do Cônsul Geral dos Emirados Árabes, Ibrahim Alalawi, do presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (Afrochamber), Rui Mucaje; entre outras autoridades. 

Crédito: Luiz Granzotto

Foto: Secretário André von Zuben representa o prefeito | Crédito: Luiz Granzotto

Secretário André von Zuben representa o prefeito

Crédito: Luiz Granzotto

Foto: Secretário esteve no evento realizado pelo Escritório Econômico e Comercial da Embaixada do Egito no Brasil | Crédito: Luiz Granzotto

Secretário esteve no evento realizado pelo Escritório Econômico e Comercial da Embaixada do Egito no Brasil

Crédito: Luiz Granzotto

Foto: Espaço Egito na Space Samples | Crédito: Luiz Granzotto

Espaço Egito na Space Samples