Verão Vivo e ciclofaixa são opções de lazer para este fim de semana

03/01/2019 - 13:38

O Verão Vivo e a ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul são boas opções de lazer saudável para o primeiro fim de semana de 2019. Nesta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de janeiro, o Verão Vivo ocorre das 19h até as 22h. No sábado, dia 5, das 16h até as 21h. E no domingo, dia 6 de janeiro, das 7h até as 14h.

O Verão Vivo consiste na abertura da pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, para atividades recreativas, como caminhadas, prática de exercícios físicos, ciclismo, passeios de skate ou patins, passeios em família e com animais de estimação. A pista interna da avenida fica fechada ao tráfego de veículos, em ação coordenada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

A ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul opera normalmente no domingo, 6 de janeiro, das 7h até as 13h. O percurso abrange o entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, além de trecho na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul).

Também é possível andar de bicicleta com segurança nas ciclovias do município, implantadas nos canteiros centrais das avenidas: Washington Luiz, Baden Powell, Theodureto de Almeida Camargo, Norte-Sul, Mackenzie; e três trechos no Distrito de Nova Aparecida.

Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec acompanham a operação da ciclofaixa de lazer e do Verão Vivo. Dúvidas da população podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Usuários fazem caminhada em pista fechada no entorno do Parque Portugal | Crédito: Arquivo PMC

Usuários fazem caminhada em pista fechada no entorno do Parque Portugal