Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Cerca de 10 mil pessoas prestigiam Concerto de Natal na Concha


17/12/2018 - 14:26




Cerca de 10 mil pessoas foram prestigiar o Concerto de Natal domingo, dia 16 de dezembro, na Concha Acústica, encerrando a temporada 2018 da Orquestra Sinfônica de Campinas. O maestro Victor Hugo Toro comandou a apresentação, que teve a solista Carla Domingues e o tenor Eric Herrera como destaques, junto com o coral Collegium Vocale Campinas, que reuniu vozes da comunidade. A regência do coral foi do maestro Akira Kawamoto. 
 
 
Foram prestigiar o concerto o vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira; o secretário de Cultura de Campinas, Ney Carrasco, e a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci. O repertório tinha uma seleção especial de obras de diferentes compositores.
 
 
Com uma pitada de humor teve a participação da ONG Hospitalhaços. “A Hospitalhaços é uma ONG de humanização hospitalar. São mais de 600 voluntários que buscam, por meio da figura do palhaço humanitário, modificar o ambiente hospitalar para pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde. Alguns destes voluntários se utilizam da música para as atuações e, para eles, foi uma oportunidade única a de participar do concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e divulgar o trabalho voluntário”, afirmou a primeira-dama de Campinas.
 
 
Foi feita uma homenagem especial aos músicos da Sinfônica que estão completando 20 anos no trabalho. São eles: contrabaixo, Virgilina Déborah de Almeida Pfaffenbach;  1º violino, Aramis Abelardo Rocha; 1º oboé, Carlos Roberto Coradini; e o 1º violino, Vlamir Devanei Ramos Junior. Os músicos que estão há 30 anos também foram homenageados: no oboé, João Carlos Goehring; 1º violino Júlio Cesar Palma Daolio; e também os funcionários que são apoio da montagem: Francisco Felix da Costa, José Carlos Sabino e José Almir de Oliveira.
 
 
O maestro, os solistas, os músicos e o público presente usaram um gorro verde, entrando no clima de Natal. O concerto tirou muitos aplausos do público, mas a música “Adeles Fideles” foi uma das mais aplaudidas.
 
 
A parte mais emocionante foi durante a execução de “Jingle Bells”. Como já era noite, a solista Carla Domingues pediu para todos presentes acenderem a lanterna de seus celulares e acompanharem o ritmo da música. 
 
 
Depois de duas horas, o maestro emocionado disse: “essa orquestra não é da Prefeitura, não é minha, não é da Secretaria de Cultura, é da cidade de Campinas; ela vive porque a cidade de Campinas quer que ela viva e que ela se apresente. Esse é um concerto cheio de emoções, de bons sentimentos, e eu me sinto muito orgulhoso e feliz de ser a pessoa que lidera esse presente para a comunidade de Campinas”.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Público lotou a Concha Acústica para assistir ao concerto | Crédito: Carlos Bassan

Público lotou a Concha Acústica para assistir ao concerto

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Maestro Victor Hugo Toro e o público com os celulares acessos | Crédito: Carlos Bassan

Maestro Victor Hugo Toro e o público com os celulares acessos

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira | Crédito: Carlos Bassan

Vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Pessoal da ONG Hospitalhaços com a primeira-dama e o secretário de Cultura | Crédito: Carlos Bassan

Pessoal da ONG Hospitalhaços com a primeira-dama e o secretário de Cultura