Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Emdec realiza operação para a 1ª Corrida e Caminhada das Estrelas


06/12/2018 - 18:21




 

 

As avenidas Imperatriz Dona Tereza Cristina, Princesa D’Oeste e José de Souza Campos (Norte-Sul) recebem, neste domingo, 9 de dezembro, a 1º Corrida e Caminhada das Estrelas 5 e 10 K. A largada está prevista para as 7h30, na área interna do Estádio Brinco de Ouro da Princesa. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) prestará apoio operacional ao evento esportivo, que é realizado pelo Guarani Futebol Clube.

 

 

A prova será composta por corrida de 10 km e corrida e caminhada de 5 km. O circuito de 5 km segue do Estádio Brinco de Ouro para as vias Imperatriz Dona Tereza Cristina, Princesa D’Oeste (sentido Guarani/Taquaral) e Norte-Sul.

 

 

Os participantes deverão cumprir retorno na altura da Avenida Coronel Silva Telles, prosseguindo na Norte-Sul, agora no sentido Taquaral/Centro, retornando às vias Princesa D’Oeste e Imperatriz Dona Tereza Cristina (em frente ao Pão de Açúcar), completando o percurso até o Brinco de Ouro. A prova de 10 km tem o mesmo percurso, com repetição do trajeto para completar o circuito. O evento prevê cerca de 500 participantes.

 

 

Medidas de trânsito

 

 

O esquema operacional programado pela Emdec para apoiar o evento começa a partir das 5h, com a distribuição da sinalização ao longo do percurso. A partir das 6h serão executados os bloqueios na entrada do estádio, onde ocorre a concentração dos participantes. Agentes da Mobilidade Urbana começam a se posicionar para operacionalização dos pontos com bloqueios às 7h.

 

 

Haverá bloqueio total no trecho em frente à entrada do Brinco de Ouro, prosseguindo por uma faixa da Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina. No trecho da Avenida Norte-Sul, entre o Viaduto São Paulo (Laurão) até a Rua Nuporanga, a corrida ocupará uma faixa e meia de rolamento, em ambos os sentidos, com sinalização por cones. O trânsito será compartilhado. Faixas informativas alertarão a população sobre os pontos de interdição total e parcial das vias.

 

 

A partir das 7h30, os agentes da Emdec acompanham o percurso da corrida, executando as intervenções necessárias e liberando a via após a passagem do último participante e da viatura de retaguarda.

 

 

A previsão total de prova é de duas horas e meia, com término das interdições viárias por volta das 10h. O percurso da corrida não afetará a ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul, que permanecerá ativa normalmente durante o evento.

 

 

Impactos no transporte

 

 

Os bloqueios viários motivados pela prova afetarão o itinerário de 14 linhas de ônibus, a partir das 6h até o término do evento. São elas: 125; 211; 260; 360; 360.1; 364; 367; 368; 378; 380; 381; 382; 383; e 395. Agentes da Emdec estarão posicionados para orientar a circulação do trânsito dos veículos do transporte público coletivo.

 

 

Cerca de 20 agentes da Mobilidade Urbana prestam apoio operacional em campo, além de operadores da Divisão de Controle Operacional. As dúvidas relacionadas às intervenções viárias durante a corrida podem ser sanadas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

 

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução