Parceria Cohab e Secretaria de Esporte revitaliza quadras no Bassoli

06/12/2018 - 14:35

Uma parceria entre a Companhia de Habitação Popular de Campinas(Cohab-Campinas) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer está revitalizando duas quadras poliesportivas localizadas no Residencial Jardim Bassoli, região Noroeste da cidade.

A nova pintura das quadras está sendo executada pelos funcionários da Manutenção da Cohab-Campinas, visando a implantação de uma escolinha de basquete em parceria com o time Vera Cruz Campinas, atual Campeão Brasileiro feminino e que vai disputar as finais do Campeonato Paulista. A recuperação parcial do alambrado também está prevista no projeto.

Recentemente foi firmado um convênio entre a Cohab-Campinas e a equipe Vera Cruz Basquete. Entre as ações previstas, estão a utilização da logomarca da Cohab-Campinas nos uniformes, no painel de fundo das entrevistas, nas paredes do Ginásio das Paineiras onde a equipe treina e joga, nos aparadores de quadra em dias de jogos e de treinos e no uso da imagem das atletas para fins de publicidade. A parceria prevê também a realização de clínicas de basquete e a formação de escolinhas por toda a cidade, além da participação das meninas do basquete em ações promovidas junto à comunidade.

Segundo o assessor especial da Secretaria de Habitação (Sehab), Edgar Diniz, várias outras atividades já estão sendo realizadas com as meninas do Vera Cruz Basquete. “No mês passado, as jogadoras do Vera Cruz, com integrantes da Seleção Brasileira e da Seleção Argentina, participaram de uma tarde de lazer aqui no Jardim Bassoli, interagindo com os moradores e com um grupo de rapazes que praticam o esporte regurlamente", contou.

Diniz aproveitou para anunciar uma novidade: "Assim que acabar o Campeonato Paulista, as meninas do basquete do Vera Cruz já aceitaram o desafio para enfrentar numa partida amistosa os rapazes que moram e treinam aqui nesta quadra do Jardim Bassoli”.

O Residencial Jardim Bassoli é composto por 2.380 apartamentos e foi totalmente entregue em novembro de 2013 por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).

Crédito: Toninho Oliveira

Foto: As quadras estão ganhando pintura nova | Crédito: Toninho Oliveira

As quadras estão ganhando pintura nova

Crédito: Toninho Oliveira