SVDS realiza atividades da Central de Sustentabilidade

26/11/2018 - 12:50

A supervisora departamental da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), Andréa Struchel, representa o secretário municipal e presidente da Anamma (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente), Rogério Menezes, em dois eventos que ocorrem nesta terça e quarta-feira, em Brasília.

Nos dois eventos, a supervisora falará sobre a experiência de Campinas na criação da Central de Inteligência Cidade Sustentável, que visa assegurar uma abordagem sistêmica, transversal e pautada na sustentabilidade para todos os entes da administração pública municipal.

A primeira participação ocorre na terça-feira, dia 27, no III Encontro Nacional de Municípios, em que será discutida a experiência do Projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável e a busca de assinaturas de adesão de prefeituras ao Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia.

O segundo compromisso ocorre no dia 28, durante a 1ª reunião do Conselho Estratégico Consultivo do Observatório de Políticas Públicas ODS e Nova Agenda Urbana. O encontro será realizado na sala de reuniões da Associação Brasileira de Municípios.