Concurso Literário Carlos Gomes anuncia premiados

13/11/2018 - 13:10

A meninada do 5º ano de 15 escolas municipais não deixou por menos e com uma ideia na cabeça e muita criatividade, participou do VI Concurso Literário Carlos Gomes/2018, que integrou a programação dedicada ao genial campineiro. No total, 800 estudantes produziram os textos que revisitaram a vida e obra do músico, considerado o maior compositor de ópera das Américas.

Em cerimônia realizada na manhã desta terça, no Teatro Castro Mendes, foram premiados os alunos: 1º lugar, Agner Paulo Silva do Nascimento (EMEF Profª Elza maria Pellegrini de Aguiar); 2º lugar, Flávio Luis Campos (EMEF Leonor Savi Chaib), 3º lugar, Maria Karen Fidélis de Aquino (EMEF Dr. Lourenço Bellocchio); 4º lugar, Roberta Lima dos Santos (EMEF Raul Pila); 5º lugar, Marcos Vinicius Soares Souto (EMEF Profª Dulce Bento Nascimento).

A Orquestra dos Patrulheiros de Campinas e a Cia. Eclipse participaram da solenidade presidida por integrantes da comissão do Mês Carlos Gomes: Sandra Peres (Secretaria de Cultura), Rosângela Figueiredo (Secretaria da Educação), Rafael Bressane Alves (presidente do Rotary Club), Vera Pessagno Bréscia (Academia Campineira de Letras) e Sara Valadares (Abal).