Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Verão Vivo é opção para atividades de lazer no entorno do Taquaral


05/11/2018 - 15:31




O Verão Vivo é opção de lazer saudável para os campineiros. Em sua 4ª edição, o projeto, que começou no último domingo, 4 de novembro, segue até o dia 16 de fevereiro de 2019, durante a vigência do Horário de Verão Brasileiro.
 
 
 
O projeto consiste na abertura da pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, para as atividades recreativas, como caminhadas, prática de exercícios físicos, ciclismo, passeios de skate ou patins, passeios em família e com animais de estimação. O principal objetivo é estimular a população a se apropriar do espaço público e desfrutar de momentos de lazer e de práticas saudáveis.
 
 
 
A pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado fica fechada ao tráfego de veículos em dias e horários determinados. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza uma operação especial no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz. Os horários de fechamento da via ao tráfego são diferenciados.
 
 
 
Confira:
 
- De terça até sexta-feira: das 19h até as 22h.
 
- Sábados: das 16h até as 21h.
 
- Domingos e feriados: entre 7h e 14h.
 
 
 
Com o Verão Vivo, a operação da ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul, aos domingos e feriados, ganha uma hora a mais, funcionado das 7h até as 13h.

Crédito: Carlos Bassan

Foto: População pratica exercícios físicos durante o Verão Vivo | Crédito: Carlos Bassan

População pratica exercícios físicos durante o Verão Vivo