Prefeitura garante serviços essenciais no feriado de 12 de outubro

10/10/2018 - 14:54

Para garantir atendimento emergencial para a população, o governo municipal terá esquema especial de plantão nos serviços essenciais para o feriado religioso em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, nesta sexta-feira, dia 12 de outubro, quando também é celebrado o Dia das Crianças. O expediente nas repartições públicas encerra-se na quinta, dia 11, e retoma na segunda-feira, dia 15, às 8h.
A seguir, a relação de serviços e os códigos telefônicos para solicitar atendimento emergencial:

Defesa Civil - Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

Guarda Municipal - A guarnição manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.

Disque CIMCamp - Atendimento 24h pelo telefone 3772-1517.

Sanasa – O expediente administrativo fica fechado na sexta-feira (12) e retoma na segunda (15), no entanto, uma equipe permanece de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará pelo 3735-5000 / 0800 7721195.

Mercado Municipal – Abre na sexta (12), das 7h às 13h. Nos demais dias funciona nos horários de costume - segunda a sábado, das 7h às 18h30; e domingo, das 7h às 12h (facultativo).

Bosques - A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás abrirão normalmente, das 5h às 22h e das 6h às 19h, respectivamente.

Torre do Castelo - A Torre do Castelo abrirá para visitação na sexta (12), das 10h às 17h. No sábado (13) e domingo (14) funcionará no horário normal, das 9h às 21h.

Sistema de Atendimento 156 – O atendimento fica suspenso na sexta (12) e retoma na segunda (15), às 7h.

Limpeza Urbana – Na sexta-feira (12), haverá somente as coletas domiciliar diurna nos setores alternados e hospitalar nos grandes geradores. A varrição manual será feita em sistema de plantão na região central, entorno da Lagoa do Taquaral e imediações da Rodoviária. Nos demais dias, todas as coletas e serviços retomam normalmente.

Sistema Público de Saúde - Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os Pronto Atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas pelo telefone 192. Os centros de saúde permanecem fechados na sexta (12) e no sábado (13).

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) - As unidades Centro, Ouro verde e Campo Grande permanecerão fechadas na sexta (12) e retomam o atendimento ao público na segunda (15).

Feiras da Economia Solidária - Funcionamento suspenso na sexta (12), no entanto, ocorrem normalmente no sábado (13) e domingo (14).

Ceasa Campinas - A área administrativa encerra as atividades na quinta-feira (11), às 16h35, e retoma na segunda (15), às 8h. Os mercados funcionarão normalmente na sexta (12) e no sábado (13). O Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar seguirão o horário da área administrativa. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funciona na sexta (12) até as 12h, retornando às atividades na segunda (15), às 8h. O Varejão da Ceasa Campinas e a feira Ceasa Orgânico seguem o horário normal.
Confira os horários: Mercado de Hortifrutigranjeiros: segundas, quartas e sextas-feiras, das 5h às 14h; terças e quintas-feiras, das 7h às 16h30; sábados, das 7h às 11h. Mercado de Flores e Plantas: segundas e quintas-feiras, das 6h30h às 12h, para cadastrados, e segundas e quintas-feiras, das 12h às 16h30; terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30 e sábados, das 8h às 13h, para público geral. O Varejão da Ceasa e a feira Ceasa Orgânico ocorrem aos sábados, das 8h às 13h.

Trânsito e transporte coletivo - A Emdec mantém disponíveis serviços e operações nos terminais urbanos, equipes de trânsito e transporte, semafóricas, de sinalização e da Central de Controle Operacional (CCO). As solicitações da população podem ser feitas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”, que atende 24h por dia. O serviço de atendimento ao público (Expediente/Protocolo) fecha na quinta (11), às 16h, e retoma na segunda (15), às 8h30h.

PAI-Serviço - Os agendamentos do PAI-Serviço terão pequena alteração. Na quarta-feira, dia 10 de outubro, é necessário fazer as solicitações de viagens para a sexta-feira, 12, e para a segunda-feira, dia 15. Já na quinta-feira, dia 11 de outubro, é necessário ligar para solicitações de viagens no sábado, domingo e terça-feira, dias 13, 14 e 16 de outubro. O PAI-Serviço também atende pelo número 118.

Pátio - O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado. A retirada fica suspensa na sexta (12) e retoma na segunda (15). O telefone para contato é o (19) 3772-7148. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Subprefeituras e Poupatempo - Os postos de atendimento da Emdec nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande fecham na sexta (12) e retomam o atendimento na segunda (15).

O posto da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping fecha sexta-feira e sábado, dias 12 e 13 de outubro. O atendimento será retomado na segunda (15). O Disque Poupatempo atende pelo número 0800 772 3633.

Procon - O atendimento no 151 bem como as unidades de atendimento do Agiliza, Procon Móvel e sede Administrativa fica suspenso na sexta (12) e retoma na segunda (15), assim como as unidades que atendem no Campinas Shopping e Poupatempo/Centro. O Procon Digital receberá reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) normalmente no período.

Crédito: Arquivo

Foto: Atenção para os serviços que abrem e fecham neste 12 de outubro | Crédito: Arquivo

Atenção para os serviços que abrem e fecham neste 12 de outubro