Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Colônia de ex-funcionários do Solar das Andorinhas recebe rede de água


10/10/2018 - 14:47




Convidados pelo Programa Sanasa na Comunidade, moradores da colônia de ex-funcionários do Hotel Fazenda Solar das Andorinhas, fechado em setembro do ano passado, visitaram na terça-feira, dia 9 de outubro, a Captação de Água do Rio Atibaia e as Estações de Tratamento de Água (ETAs) 3 e 4,em Sousas, para conhecerem o processo de tratamento da água. Com o fechamento do hotel, as 14 famílias que vivem no local ficaram sem abastecimento, que até então era feito por um poço artesiano. Em setembro, elas foram contempladas com a implantação de uma ligação coletiva de água.
 
 
 
A visita fez parte de um trabalho iniciado pelo Serviço Social de Atendimento ao Cliente, a partir do momento em que os moradores entraram em contato com a Sanasa. “Assim que recebeu a solicitação, o setor fez um levantamento socioeconômico das famílias e enviou um parecer para a Diretoria Comercial que, em parceria com a Diretoria Técnica, aprovou um projeto de prolongamento de rede com ligação coletiva para atender as famílias”, explicou a coordenadora do Programa Sanasa na Comunidade, Claudia Tonietti. 
 
 
 
Há um mês, a obra foi concluída. “Enquanto isso, os moradores eram abastecidos duas vezes por semana com caminhões-pipa. O custo da ligação foi dividido entre os moradores e parcelado em 60 vezes”, acrescentou a gerente de Atendimento da Sanasa, Cida Rocco.
 
 
 
A moradora Nanci Cônsole Paschoal comemorou a chegada da rede de água. “Quando abrimos a torneira soltamos até rojão, antes consumíamos água do poço não tratada, que muitas vezes vinha misturada à água do rio. O trabalho da Sanasa foi muito importante, o atendimento com dignidade que recebemos fez muita diferença, uma coisa é fazer o trabalho por obrigação, outra é fazer com o coração”, elogiou.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Manoel de Brito

Foto: Moradores da colônia de ex-funcionários do Solar das Andorinhas: convite para visita | Crédito: Manoel de Brito

Moradores da colônia de ex-funcionários do Solar das Andorinhas: convite para visita