Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Corrida “Circuito Banco do Brasil” terá operação especial de trânsito


10/10/2018 - 11:06




A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma operação especial de trânsito e transporte por conta da prova “Circuito Banco do Brasil 2018”. A corrida de rua será realizada no domingo, 14 de outubro, no entorno da Lagoa do Taquaral.
 
 
 
Haverá provas de 1km, 5km e 10km. A expectativa é da participação de mil corredores. A largada está prevista para as 8h, da Praça das Bandeiras, no interior da Lagoa.
 
 
 
O percurso de 1km será pela área interna do parque; o de 5km tem uma volta completa na área externa, no entorno da Lagoa; e no de 10km serão duas voltas completas pelo mesmo circuito de 5km.
 
 
 
Medidas operacionais
 
A operação da Emdec começa na manhã de domingo, às 6h, com o fechamento habitual do entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz. A pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado fica fechada ao tráfego.
 
 
 
Agentes da Mobilidade Urbana serão alocados nos bolsões de estacionamento dos portões 1, 2, 5 e 7 para coibir a saída de veículos durante a prova. Durante a prova, a Emdec fará a operacionalização do trânsito na região.
 
 
 
No transporte público coletivo municipal, duas linhas serão impactadas por bloqueios momentâneos. São elas: 345 – Jardim Carlos Lourenço / Cidade Judiciária; e 348 – Vila Marieta / Cidade Judiciária.
 
 
 
A Emdec atua na operação para a corrida com cerca de dez profissionais, entre agentes da Mobilidade Urbana na operacionalização do trânsito e do transporte; equipes semafóricas e da Divisão de Controle Operacional. A expectativa é de que o evento esteja finalizado por volta das 10h. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo “Fale Conosco Emdec 118”.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo

Foto: Circuito Banco do Brasil 2018: domingo, 14 de outubro, na Lagoa | Crédito: Arquivo

Circuito Banco do Brasil 2018: domingo, 14 de outubro, na Lagoa