Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Emdec realiza operação especial para o 14º Pedala Campinas


09/10/2018 - 18:27




 

 

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza uma operação especial de trânsito para a realização do 14º Pedala Campinas. O evento, em comemoração ao Dia da Criança, é uma parceria entre a administração municipal e a emissora TVB Record.

 

 

O passeio ciclístico será realizado nesta sexta-feira, dia 12 de outubro, com saída às 9h do Portão 7 (Ginásio de Esportes) da Lagoa do Taquaral. A expectativa é da participação de aproximadamente 1,5 mil a 2 mil ciclistas. A operação da Emdec visa promover a segurança dos participantes e manter a fluidez viária.

 

 

A concentração começa às 7h30. O percurso tem início na pista interna da Avenida Heitor Penteado, acessando a pista externa da mesma via e seguindo até a Avenida Júlio Prestes. Da Júlio Prestes (sentido bairro – Centro), os ciclistas seguem pela Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), também no sentido bairro – Centro, até o cruzamento com a Rua Gustavo Armbrust.

 

 

O retorno será feito na Rua Gustavo Armbrust, seguindo novamente pela Norte-Sul (Centro – bairro). Depois, os ciclistas acessam a Avenida Júlio Prestes (Centro – bairro) e a Rua Vital Brasil. Pela rotatória, os ciclistas acessam a pista interna da Heitor Penteado e seguem até o Ginásio, onde termina o trajeto. O passeio será acompanhado por um caminhão de som. Trechos da ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul serão compartilhados com o 14º Pedala Campinas.

 

 

Operação

 

 

As ações operacionais da Emdec começam na quinta-feira, dia 11 de outubro, com a reserva de vagas em todo o bolsão de estacionamento ao lado do Portão 7 da Lagoa. No local ocorre a montagem de tendas e estruturas de apoio para o evento.

 

 

Na madrugada de sexta-feira, 12, também haverá reserva de vagas em trechos do passeio. O pórtico de largada será montado a partir das 6h.

 

 

Itinerários de 19 linhas de ônibus municipais (171; 230; 249; 260; 338; 345; 348; 352; 353; 354; 357; 359; 362; 369; 375; 375.1; 380; 381; e 382) podem ser afetados momentaneamente.

 

A Emdec terá 20 membros atuando diretamente no passeio ciclístico, operacionalizando o trânsito e o transporte; além de equipes semafóricas e da Divisão de Controle Operacional. Dúvidas da população podem ser esclarecidas pelo telefone “Fale Conosco Emdec 118”.

 

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação - Emdec

Foto: Operação da Emdec garantirá segurança dos participantes | Crédito: Divulgação - Emdec

Operação da Emdec garantirá segurança dos participantes

Crédito: Divulgação - Emdec

Foto: Agentes de trânsito estarão presentes em todo o circuito | Crédito: Divulgação - Emdec

Agentes de trânsito estarão presentes em todo o circuito