Encontro de Controladores reúne cerca de 40 representantes em Campinas

14/09/2018 - 15:22

A Secretaria Municipal de Gestão e Controle e a Rede Paulista de Controladores (Repac) promoveram o III Encontro da Repac. O encontro reuniu 40 controladores dos municípios de São Paulo, Cotia, Hortolândia, Suzano, Atibaia, Mauá, Limeira, São Caetano do Sul, Osasco, Mogi das Cruzes, Santos e servidores da Prefeitura Municipal de Campinas.

O encontro foi aberto pelo secretário Municipal de Gestão e Controle, Thiago Milani, que também integrou a mesa de debates. Na sequência, o professor da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp André Luiz Sica de Campos debateu com o público o tema "Avaliação de Políticas Públicas". Esta avaliação corresponde a uma etapa essencial para aprimorar as políticas públicas, otimizar a alocação de recursos e a qualidade do gasto.

No encontro, os participantes compartilharam experiências de equipes de diferentes municípios expondo avanços e dificuldades encontradas no enfrentamento do tema. O evento aconteceu durante a manhã da última quinta-feira, 13 de setembro, na sede da Guarda Municipal, localizada na avenida Moraes Sales, s/nº, Centro.

Segundo o secretário Thiago Milani a realização do evento se deu em um momento de reestruturação do Sistema de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Campinas, promovidas pela Lei Complementar nº 202 de 22 de junho de 2018. “Diante do atual cenário de grandes demandas sociais e de grave crise econômica, o Controle Interno precisa trabalhar para a eficiência do Município e eventos como este permitem o compartilhamento de estratégias e a troca de informações com um grupo altamente técnico e qualificado”, frisou o secretário.

A Repac é uma iniciativa pioneira e constitui um fórum permanente de controle interno da administração pública paulista. Tem como finalidade promover o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os órgãos de controle interno, o fortalecimento das controladorias municipais e a promoção da ética na administração pública. Além de fortalecer os sistemas de controle interno nos municípios do Estado de São Paulo.

Crédito: Luiz Granzotto

Foto: Secretário de Gestão e Controle, Thiago Milani: no encontro | Crédito: Luiz Granzotto

Secretário de Gestão e Controle, Thiago Milani: no encontro

Crédito: Luiz Granzotto