Região do Campo Grande vai abrigar segundo maior shopping da cidade

25/09/2010 - 15:06

Doni Vieira

A região do Campo Grande, na região Noroeste da cidade, que abriga 173 bairros e 90 núcleos residenciais, onde residem aproximadamente 200 mil habitantes, ganhará, a partir de outubro de 2012, o segundo maior shopping Center da cidade. O prefeito, Hélio de Oliveira Santos, e o vice-prefeito, Demétrio Vilagra, participaram na manhã deste sábado, dia 25 de setembro, do lançamento do empreendimento.

O shopping ocupará uma área de 320 mil m2 localizada na Avenida John Boyd Dunlop, altura do número 706, no Jardim Ipaussurama. Os 40 mil metros quadrados de área construída abrigarão 230 lojas, entre elas um hipermercado, cinco salas de cinema, parque de diversões eletrônicas e praça de alimentação. O estacionamento do empreendimento oferecerá 2 mil vagas aos consumidores.

As obras estão previstas para começar em março de 2011. De acordo com a  Ancar Ivanhoe Shopping Centers , empresa responsável pelo o empreendimento, o centro de compras privilegiará a circulação confortável dos clientes, pois contará nos quatro pavimentos com corredores amplos, iluminação natural, acesso fácil a cada piso e todos os serviços que um centro de compras desse porte pode oferecer.

O evento, que lançou o centro de compras no Campo Grande, contou com a presença dos presidentes da Ancar Ivanhoe Shopping Centers (responsável pelo complexo comercial), Marcelo e Marcos Carvalho, autoridades do Executivo e Legislativo Municipais, além de integrantes de entidades de bairros e de segmentos da sociedade.

Empregos

Atendendo um pedido do Dr. Hélio, os empresários se comprometeram em contratar para execução das obras e funcionamento do shopping, mão-de-obra local, como também a construção de uma Nave-Mãe (unidade educacional modelo) na região. Depois de pronto, o centro de compras vai gerar cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos.

“Agradecemos por eles acreditarem no potencial de desenvolvimento dessa área, e pela importante contribuição social”, destacou o prefeito.

O empresário Marcelo Carvalho disse que decidiu construir o empreendimento na região por saber ser a que mais cresce em Campinas. Ele elogiou a Administração Municipal pelo apoio e agilização nos procedimentos para aprovação do projeto.

A Ancar, com sede no Rio de Janeiro, conta atualmente com 16 shoppings centers em bairros fluminenses, cidade paulistas, Brasília e em  Porto Alegre, entre outras cidades. Além de Campinas, a empresa está elaborando projetos para implantação de empreendimento em outros locais.

Melhorias

A região do Campo Grande ficou muitos anos sem receber melhorias de infraestrutura, mas passou a contar, desde 2005, com uma série de equipamentos e serviços padronizados, viabilizados pelo atual governo municipal, com o apoio da comunidade e da iniciativa privada. Entre eles constam pronto socorro, escolas, creches, áreas de lazer e muitos trechos viários pavimentados e devidamente sinalizados.

A implantação desse conjunto de obras e serviços públicos e o planejamento de novas ações, vêm despertando cada vez mais o interesse do empresariado em instalar empreendimentos habitacionais e comerciais na área, como está ocorrendo também na região do Ouro Verde, no Sudoeste do município, que até o final deste ano terá seu shopping center. Atualmente, o maior  centro de compras de Campinas é o Parque Dom Pedro Shopping.

Crédito: Valéria Abras