Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Atendimento no CS Vila Ipê será reestruturado por causa de reforma


12/07/2018 - 12:10




A reforma no Centro de Saúde da Vila Ipê começa nesta quinta-feira, 12 de julho, e, por isso, o atendimento na unidade passará por uma reorganização. Uma parte do prédio ficará fechada para obras e algumas consultas médicas, sala de vacinação e farmácia foram transferidas para o CS Figueira e CS São Vicente, enquanto as obras estiverem em andamento. A reforma do CS deve durar seis meses e foi discutida e acordada com o Conselho de Saúde da região.
 
 
Os pacientes que tinham consultas médicas agendadas durante este período no Vila Ipê estão sendo previamente avisados e os atendimentos serão realizados no CS Figueira e no CS São Vicente. O ginecologista e a equipe de saúde mental foram transferidos temporiamente para o Figueira. Para o CS São Vicente foram o clínico geral e o dentista. Permanecem no Ipê uma equipe que conta com um pediatra, um clínico geral e um ginecologista. Os usuários que quiserem marcar consultas podem continuar usando o CS Ipê como referência.
 
 
A farmácia ainda funciona no local nesta quinta-feira, 12 de julho, até às 19h. A partir de amanhã, sexta-feira, 13 de julho, os pacientes devem procurar o CS Figueira para retirar os medicamentos.
 
 
A vacinação passará por mudanças. O Ipê ainda atende nesta quinta e sexta-feiras, entre 9h e 15h30. A partir de segunda-feira, dia 16 de julho, as pessoas que precisam de imunização deverão ir ao CS Figueira.
 
 
O CS Vila Ipê atende, em média, 400 pessoas por dia, somando todos os tipos de procedimentos. 
 
 
Reforma
 
As melhorias nas instalações do CS vão proporcionar mais qualidade no ambiente de trabalho dos profissionais de saúde e no atendimento à população. 
 
 
A empresa responsável pela obra, R&K Construções, Reforma e Arquitetura Ltda vai executar o projeto. O valor orçado inicialmente havia sido de R$ 356.519,96 e foi licitada em R$ 267.385,43 - o que representa uma economia de 25% no contrato.
 
 
O Centro de Saúde Vila Ipê fica na Rua Synira de Arruda Valente, 1.400, Jardim dos Oliveiras e atende a uma população de quase 30 mil pessoas da área de abrangência, que corresponde aos bairros Jardim Amazonas, Vila Antônio Lourenço, Vila Carlito (Jd Oliveiras), Bairro da Conquista, Bairro da Vitória, Vila Georgina, Parque Jambeiro, Jardim Okita, Jardim dos Oliveiras, Jardim dos Oliveiras II, Jardim dos Oliveiras III, Jardim dos Oliveiras IV e Vila Ipê.
 
 
O CS Figueira fica na Rua Jerônimo Tognolo, 77 - Parque da Figueira e o CS São Vicente atende na Rua Francisco Antônio da Silva, 365, na Vila Formosa.