IMA recebe autorização para emissão de Certificado Digital

10/07/2018 - 19:45

O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira, dia 10 de julho, a autorização para a IMA – Informática de Municípios Associados passar a emitir o Certificado Digital em parceria com a Soluti, empresa especializada na atividade.

Segundo o presidente da IMA, Fernando Garnero, a empresa campineira de economia mista que atua na área de Tecnologia da Informação (TI) passará a emitir a certificação digital num prazo aproximado de 30 dias. “Vamos trabalhar com valores competitivos em busca de mercado e com a qualidade e segurança reconhecidas nacionalmente da Soluti”, explicou.

Com a publicação no Diário Oficial da União, a IMA passa a ser uma AR – Autoridade de Registro - para emissão de Certificados Digitais. Além da competência de realizar todo o procedimento dentro das rígidas normas de segurança impostas pelo ITI Brasil – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação e auditadas pela ICP Brasil – Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, a IMA tem condições de competir com preços mais vantajosos que os praticados pelo mercado.

A proposta comercial já foi aceita pela Soluti, que é a Autoridade Certificadora à qual a está vinculada. A homologação foi feita pelo ITI/ICP Brasil e é válida para Campinas e região.

A IMA já promoveu reformas no prédio de sua sede para abrigar as salas com a infraestrutura e segurança exigidas pela ICP Brasil. No período de 30 dias a Soluti, empresa parceira, fará adequações necessárias para o início das operações.

A IMA funciona à Rua Bernardo de Sousa Campos, 42, Ponte Preta, em Campinas.

Crédito: Divulgação IMA

Foto: Fachada da sede da Ima, no bairro Ponte Preta | Crédito: Divulgação IMA