Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Cerca de 1,5 mil jovens participaram da 12ª edição dos Jogos da Amizade


10/07/2018 - 11:51




O prefeito em exercício de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, participou no último sábado, dia 7 de julho, da cerimônia de encerramento dos XII Jogos da Amizade, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). “Os Jogos da Amizade incentivam o desenvolvimento dos jovens, suas habilidades e talentos. Isso associa o esporte à qualidade de vida, por isso, a importância de competições como esta”, ressaltou Magalhães Teixeira no evento. “Os jovens alunos, por meio do esporte, desenvolvem enormes habilidades, elevam o preparo físico, conquistam novas amizades e praticam a camaradagem”, completou. 
 
 
 
Os Jogos da Amizade, que foram realizados entre 2 e 7 de julho, contaram com cerca de 1.500 alunos do ensino básico do Sistema Colégio Militar do Brasil, oriundos de 13 cidades – Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Campo Grande, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Curitiba, Porto Alegre e Santa Maria.
Foram disputadas as seguintes modalidades desportivas: basquete, futebol, voleibol, handebol, xadrez, orientação, judô, atletismo, natação, hipismo e pentatlo moderno (corrida, natação, hipismo, esgrima e tiro), nas categorias masculino e feminino. Todas as provas ocorreram nas instalações esportivas da EsPCEx e do Círculo Militar de Campinas (CMC), exceto as de hipismo, que foram na Sociedade Hípica de Campinas.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: O prefeito em exercício, Henrique Magalhães Teixeira: participação no encerramento | Crédito: Fernanda Sunega

O prefeito em exercício, Henrique Magalhães Teixeira: participação no encerramento

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Estudantes que estiveram nas competições: 1.500 | Crédito: Fernanda Sunega

Estudantes que estiveram nas competições: 1.500

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Encerramento aconteceu na EsPCEx, no sábado | Crédito: Fernanda Sunega

Encerramento aconteceu na EsPCEx, no sábado