Prefeitura dá apoio institucional para a Parada LGBT neste domingo

29/06/2018 - 18:21

A 18ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Campinas, que ocorre neste domingo, dia 1º de julho, terá apoio da Prefeitura. Estarão na retaguarda, para garantir a segurança dos participantes, as secretarias municipais de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; Cultura; Saúde; Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo; Planejamento e Urbanismo; de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública; Emdec e Setec.

A 18ª edição da Parada também contará com o apoio institucional do Governo do Estado, por meio da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias (Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo) e da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania).

A concentração dos participantes da Parada está marcada para a frente do Fórum, na Praça Guilherme de Almeida, no centro da cidade, a partir das 12 horas. O evento é uma realização da Associação da Parada e Apoio LGBT de Campinas.

Por volta das 15h, três trios elétricos realizam desfile pelas principais vias do Centro. O itinerário segue pela Francisco Glicério, Dr. Moraes Salles (pista interna), Irmã Serafina (pista interna), Anchieta (pista interna), Benjamin Constant, Francisco Glicério, terminando no Largo do Rosário, com a realização de shows artísticos. A previsão do término do evento é por volta das 22h.

Outros detalhes da organização podem ser obtidos diretamente com o presidente da Associação da Parada e Apoio LGBT de Campinas, Douglas Holanda, pelo telefone (19) 99178-7497.