Duas unidades do Procon funcionarão nesta sexta e no sábado

30/05/2018 - 17:42

As unidades do Procon que funcionam no Poupatempo do Centro e do Campinas Shopping estarão abertas nesta sexta-feira e no sábado, 1º e 2 de junho. Além das unidades fixas, os consumidores também podem fazer denúncias por meio do aplicativo do Procon ou pelo serviço digital, disponível no www.procon.campinas.sp.gov.br.

Durante o feriado, os serviços 151 e as unidades de atendimento do Agiliza, Procon Móvel e a sede administrativa não terão atendimento, que será retomado na segunda-feira, dia 4 de junho.

O Procon orienta que o consumidor que identificar alguma prática abusiva com relação ao preço dos combustíveis ou outros produtos registre a reclamação, que será analisada pelo órgão. “É importante que o consumidor peça nota fiscal, registre por meio de foto a prática que julgar abusiva e faça a denúncia em um dos canais disponíveis, para que nossas equipes possam fazer a fiscalização, lavrar os autos e tomar as medidas cabíveis dentro do que prevê o Código de Defesa do Consumidor”, afirmou a diretora do Procon Campinas, Yara Puppo.

Desde quinta-feira, 24 de maio, onze fiscais estão nas ruas para averiguar e punir práticas abusivas. O Procon recebeu 110 denúncias, realizou 162 fiscalizações e lavrou 91 autos em que foram solicitadas cópias das notas de compra de combustível pelo posto e da nota de venda ao consumidor final, para verificar se os preços foram respeitados. O trabalho dos fiscais continua na segunda-feira.

O Procon do Poupatempo do Centro funcionará na sexta-feira das 8h às 18h e no sábado das 7h às 13h; já o do Campinas Shopping estará aberto das 9h às 19h na sexta-feira e das 8h às 14h no sábado.