EGDS está com inscrições abertas para cursos de contação de histórias

17/05/2018 - 10:41

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), em parceria com a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está com inscrições abertas para cinco cursos de contação de história. Os temas das capacitações são: “Aguçando os sentidos, integrando à natureza”, “Os ons da natureza na construção do imaginário”, “A construção do imaginário por meio de releituras de objetos”, “Educação ambiental/construção de valores”, “O som e o reutilizável/construção do imaginário”. A ação faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente de 2018.

Os servidores podem escolher o tema ou se inscrever para os cinco cursos, acessando a página da EGDS, no endereço http://cursosegds.campinas.sp.gov.br . Os cursos serão realizados na Estação Ambiental de Joaquim Egídio (Rua Manoel Herculano da Silva Coelho, 230 – Joaquim Egídio).

De acordo com Dominique Missio de Faria, instrutora do curso, a educação ambiental é um processo de construção coletiva de valores que visam criar uma consciência coletiva de preocupação, cuidado e respeito com o meio ambiente. “A contação de histórias, mais do que uma arte de fazer as crianças sonharem, permite que as memórias sejam mantidas, valores sejam formados e a evolução dos seres humanos seja fomentada”, explicou.

Segundo a programação, “Aguçando os sentidos, integrando à natureza” será no dia 5 de junho, das 9h às 11h; “Os sons da natureza na construção do imaginário”, dia 6 de junho, das 9h às 11h; “A construção do imaginário por meio de releituras de objetos”, acontecerá em 7 de junho, das 9h às 11h; “Educação ambiental/construção de valores” e “O som e o reutilizável/construção do imaginário” serão no dia 8 de junho, das 9h às 11h e das 14h às 16h, respectivamente.

Os cursos são voltados para servidores públicos municipais, preferencialmente educadores e servidores que atuam junto ao ensino infantil e fundamental.

Mais informações sobre as atividades realizadas pela Escola de Governo podem ser obtidas pelos telefones (19) 3235-2218/ (19) 3235-2226 ou pelo e-mail egds.secretaria@campinas.sp.gov.br .

Instrutora

Dominique Missio de Faria é coordenadora de Projetos e Educação Ambiental da Prefeitura. Ela tem experiência de 20 anos como educadora e 19 em contação de histórias. Dominique é formada em pedagogia, tem licenciatura em Letra e formação artística (técnica em música, cantora e atriz).

Cursos de Contação de História

Informações: 3235-2226/ 3235-2218.

Temas:

“Aguçando os sentidos, integrando à natureza”

Data: 5 de junho

Horário: das 9h às 11h

Local: Estação Ambiental de Joaquim Egídio (Rua Manoel Herculano da Silva Coelho, 230 – Joaquim Egídio).

“Os sons da natureza na construção do imaginário”

Data: dia 6 de junho

Horário: das 9h às 11h

“A construção do imaginário por meio de releituras de objetos”